Brasileiro é prata contra chinês número 1 do mundo no Catar

Brasileiro começa bem, mas é dominado por Fan Zhendong.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O feito já era incrível. Hugo Calderano, porém, queria mais. Diante do chinês Fan Zhendong, o brasileiro sonhava com um inédito título no Aberto do Catar de tênis de mesa depois de vencer gigantes. Dessa vez, porém, o rival não deu chances. Com tranquilidade, Fan dominou o brasileiro e venceu por 4 sets a 0, parciais 13/11, 12/10, 11/7 e 11/7.

No caminho até a final, Calderano bateu o chinês Lin Gaoyuan, quarto do ranking mundial. Antes já havia batido na sexta-feira o alemão Timo Boll, atual líder do ranking mundial, e neste sábdo Tomokazu Harimoto (12º do mundo). A sequência de vitórias deve garantir ao brasileiro um lugar entre os dez melhores do mundo no próximo ranking mundial, que será divulgado em abril. Fan, por sua vez, vai assumir a liderança aos 21 anos.

Calderano é dono do melhor resultado do Brasil em Olimpíadas com o nono lugar na Rio 2016. Ele também é o único a medalhar em eventos do COI, com o bronze na Olimpíada da Juventude de Nanjing, em 2014. Em janeiro, Calderano havia conquistado a medalha de bronze no Aberto da Hungria, primeira etapa do Circuito Mundial 2018. No mês passado, chegou à 15ª colocação do ranking mundial, a melhor de um latino-americano em todos os tempos. Na sequência, conduziu o Brasil às quartas de final da Copa do Mundo por equipes, com uma histórica vitória sobre Hong Kong na fase grupos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES