Brasileiro irá disputar título do Força Bruta 2019

O duelo acontece nesste domingo, em Cotia

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os tamanhos e pesos impressionam qualquer um. Com 1,99m e 155kgs, o inglês Terry Hollands é o maior atleta do Força Bruta 2019. Bem perto dele está o sueco Johnny Hansson, que tem 1,98m e 160kgs. O americano Eric Small é o terceiro na "escadinha" dos fortões: ele tem 1,83m e 151kgs. O mais baixinho de todos eles é o brasileiro Marcos Ferrari, com 1,75m e 125kgs. Os quatro atletas disputarão o título deste ano em três provas: corrida medley (com arrasto de correntes, cangalha e atlas), lançamento de barril e levantamento Terra.

O inglês Terry Hollands é esportista desde pequeno - quando praticava judô e rugby - e começou a malhar com 22 anos. Aos 39, ele já conquistou a medalha de bronze duas vezes no World's Strongest Man - o campeonato mundial da categoria -, em 2007 e 2011. Este ano, ele foi o sexto atleta mais forte da Europa.

Aos 29 anos, o sueco Johnny Hansson é uma aposta do Força Bruta neste ano. Ele já participou duas vezes do campeonato mundial - em 2018 e 2016 - e faturou o segundo lugar no Giants of Scandinavian 2019, com a participação de apenas países escandinavos. Hansson foi escolhido o melhor estreante do World's Strongest Man em 2016 e já participou do Força Bruta no mesmo ano.

O americano Eric Small começou sua carreira esportiva em 2010, jogando futebol americano pela Universidade de Minessota, nos Estados Unidos. Depois de romper os tendões de Aquiles das duas pernas, ele começou a competir a categoria strongman em 2015.

O paranaense Marcos Ferrari é a esperança brasileira na competição deste ano. Pentacampeão brasileiro e sulamericano, ele disputa o Força Bruta desde a primeira edição. Atualmente, Ferrari é o 7º colocado na categoria master mundial e o único brasileiro a competir no strongman.

Os quatro atletas vão duelar em três provas de força e explosão física. A primeira delas é a corrida, onde eles vão ter que arrastar correntes de 250kg a 300kgs, depois uma cangalha de 400kgs a 450kgs e, por último, a atlas, uma pedra de 120kgs e uma de 130kgs. Depois eles farão o arremesso de barris e, para terminar, um levantamento Terra, quando o atleta levanta uma barra de peso do chão até a altura do quadril.

O evento Força Bruta 2019 acontece neste domingo, dia 11, dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES