Brasileiro repete ouro e recorde no Mundial Paraolímpico

Brasileiro repete ouro e recorde no Mundial Paraolímpico

Daniel Dias foi eleito em 2008, o melhor atleta paraolímpico do mundo

Pular na piscina continua sendo sinônimo de medalha de ouro para o brasileiro Daniel Dias. Em sua segunda prova disputada no Mundial Paraolímpico de Natação, ele confirmou o primeiro lugar e mais um recorde. Outras boas notícias foram a prata de Andre Brasil e o bronze de Joana Neves.

Nos 50m borboleta da classe S5, Daniel Dias conseguiu 34s33, sem dar chances aos outros competidores. No domingo, ele já havia conquistado o ouro nos 50m livre, quebrando o recorde mundial e assegurando vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

Cotado para o ouro, Andre Brasil liderou os 200m medley da classe S10 nos dois primeiros quartos da prova, mas foi ultrapassado pelo canadense Benoit Hudt, que quebrou até o recorde mundial com com 2min11s13. Andre ficou com 2min13s20 e a prata, sua segunda medalha em duas provas na competição.

Por fim, Joana Neves confirmou a quinta medalha para o Brasil em Eindhoven. Estreante em Mundiais, ela ficou com o bronze nos 50m borboleta da classe S5 com o tempo de 48s45.

Fonte: Terra, www.terra.com.br