Brasileiro sangra muito após derrota para americano no UFC

O brasileiro foi dominado por Dennis Bermudez.

O retorno de Rony Jason aos octógonos após mais de um ano parado por causa de uma suspensão por doping não foi dos melhores. O brasileiro foi dominado por Dennis Bermudez, que usou o wrestling para subjugar o jiu-jítsu de Rony, e perdeu por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-26, 30-27) após três rounds sangrentos.   


O duelo começou com Bermudez usando sua especialidade, o wrestling, para quedar o brasileiro. O americano parecia despreocupado em entrar na guarda do brasileiro, faixa-preta de jiu-jítsu. Jason deu motivos para Bermudez se preocupar quando esboçou uma chave de braço, mas não teve sucesso. Uma série de cotoveladas do americano no ground and pound abriu um grande corte na testa de Jason. O sangue começou a escorrer pelo rosto e a entrar nos olhos do brasileiro, tornando a luta ainda mais dramática.   

No segundo assalto, Dennis veio para cima, e Jason tentou uma guilhotina. Mas o americano acabou escapando e caiu por cima do brasileiro no solo, logo na posição na qual Rony penou no primeiro round. Jason se levantou, mas Dennis, como bom wrestler, conseguiu mais uma queda plástica e terminou o round no solo, por cima, castigando no ground and pound.   

No terceiro round, após alguns golpes em pé, Jason finalmente conseguiu usar a arte suave. Ele pegou as costas de Bermudez e trabalhou para encaixar um mata-leão, mas o americano se virou e saiu da posição desconfortável, frustrando Rony e praticamente definindo o desfecho da luta. Ao final do duelo, Bermudez desafiou Frankie Edgar para uma luta no UFC de Nova York, que acontece no dia 12 de novembro.

Brasileiro sangrou muito (Crédito: Reprodução)
Brasileiro sangrou muito (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do SporTV