Brasileiro Thiago Pitbull afirma: "Vou fazer história no UFC"

Brasileiro Thiago Pitbull afirma: "Vou fazer história no UFC"

Brasileiro revelou parceria com nutricionista e disse que agora bate o peso da categoria

Ao que tudo indica, o problema para atingir o peso limite da categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC já é coisa do passado para Thiago Pitbull. O brasileiro conseguiu bater o peso com facilidade e recuperar o suficiente para sua luta contra John Howard, no UFC 124.

O segredo, de acordo com o próprio Pitbull, é seu novo nutricionista, o americano Mike Dolce.

- Foi uma experiência de aprendizado, agora estou realmente muito feliz de estar trabalhando com Mike Dolce. É uma parceria que apenas começou. Essa foi a primeira coisa que eu disse quando falei com ele depois da luta: ?Vamos fazer história no UFC?

Em entrevista ao programa de rádio do site sherdog, o brasileiro afirmou que seu humor estava acima da média no dia do combate em decorrência da facilidade em cortar e recuperar os quilos extras.

- Eu estava muito, estava muito animado. Eu não conseguia acreditar como era fácil [bater o peso]. Você não tem idéia de como deprimido eu ficava nos últimos dois dias antes da pesagem. Desta vez eu estava comendo, comia cinco vezes por dia. Eu não posso acreditar.

O segredo do nutricionista não pôde ser revelado pelo atleta, mas Pitbull afirmou que a correção de sua alimentação foi o grande diferencial.

- É só comer comida de qualidade. Eu costumava usar um monte de shakes e beber um monte de coisas que você não deve beber, e um monte de coisas que você não deve comer antes de uma luta.

Fonte: R7, www.r7.com