Briga pelo topo: Vasco chega a melhor marca dos pontos corridos

Para Diego Souza, este bom momento é fundamental para manter o ânimo dos jogadores lá em cima



A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no último domingo não serviu apenas para encurtar a distância entre os líderes e manter o Vasco na briga pelo título - único objetivo neste Campeonato Brasileiro já que a vaga na Libertadores foi garantida após a conquista da Copa do Brasil. Além disso, o clube agora tem o melhor aproveitamento de sua história neste início de campeonato desde que passou a ser disputado no sistema de pontos corridos.

O aproveitamento atual é de 62,5% dos pontos. Antes disso, a campanha de 2007 era superior com 60,4% - 2009 fica fora da contagem porque o clube estava disputando a Série B. O desempenho nos últimos jogos foi fundamental para que o Vasco chegasse neste bom número. Nos últimos oito jogos pelo Brasileiro, foram seis vitórias que fizeram o clube sair do meio da tabela, estava em décimo na oitava rodada, e consolidasse sua posição entre os quatro primeiros com apenas quatro pontos os separando do líder Corinthians.

Para Diego Souza, este bom momento é fundamental para manter o ânimo dos jogadores lá em cima.

- Estamos próximos da liderança, perto da briga pelo título... Isso por si só já é uma fonte maravilhosa de motivação. Vamos em busca de mais uma vitória para conseguir encostar ainda mais. O Vasco nunca relaxou depois que conquistou a Copa do Brasil e não vai relaxar - afirmou.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com