"Ele deveria pressionar o Cigano", diz Lesnar sobre Cain Velásquez

Parecia que ele estava sentindo a pressão, e pensei que ele é quem deveria pressionar o seu desafiante



Para Brock Lesnar, ex-campeão dos pesos pesados do UFC e possível desafiante do atual detentor do cinturão, o brasileiro Júnior dos Santos, o também ex-campeão Cain Velásquez errou na estratégia para encarar Cigano na defesa do seu título. Derrotado pelo mesmo Velásquez há cerca de um ano, Lesnar comentou a atuação do seu compatriota na luta, e mandou um recado: o cinturão dos pesados não fica nas mãos de uma mesma pessoa por muito tempo.

- O cinturão de campeão dos pesos pesados do UFC não pode ficar nas mesmas mãos por muito tempo. Tiro o chapéu para Júnior dos Santos, mas essa é a verdade. Só o que foi necessário foi o soco certo, na hora certa, e a disputa estava decidida em questão de 64 segundos. Me surpreendeu ver Cain tão apreensivo antes da luta. Parecia que ele estava sentindo a pressão, e pensei que ele é quem deveria pressionar o seu desafiante.

Lesnar, que enfrenta o holandês Alistair Overeem na última edição do UFC de 2011, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, afirmou que Velásquez deveria ter se utilizado da sua melhor arma, o "wrestling" (ou a luta greco-romana), para enfrentar um oponente que tem no boxe o seu maior trunfo.

- Júnior dos Santos é um especialista em nocautes, certo? Tenho certeza absoluta que Cain deveria ter encurtado a distância contra o brasileiro e utilizado o que tem de melhor, que é a luta de chão. Vou ver e analisar os vídeos detalhadamente, mas hoje essa é a minha opinião sobre a luta - finalizou Lesnar, que pode ser o primeiro desafiante ao título de Cigano, caso derrote Overeem.

Fonte: Sportv