Button estranha punição, mas gosta da prova

Piloto está no grupo dos nove penalizados em Valência

O inglês Jenson Button não concordou com a punição que sofreu no GP da Europa, no último domingo (28). Ele foi um dos nove pilotos que tiveram cinco segundos acrescidos ao seu tempo final por terem cometido irregularidades após a entrada do carro de segurança na pista, em consequência da batida entre Mark Webber e Heikki Kovalainen.

- Eu estava muito perto da entrada dos boxes quando o safety car entrou. Eu já sabia que isso poderia acontecer, pois a equipe me avisou, então eu fui fazer meu pit stop. Não tinha espaço para sair ou pisar nos freios, então eu realmente não sei porque fui punido.

Apesar da punição, que não mudou a colocação do britânico, Button afirmou que se divertiu bastante na corrida.

- A primeira volta foi ótima. Passei Mark (Webber) na volta oito e briguei com Robert (Kubica) até a dez. Depois, fiquei atrás de Kobayashi, mas sabia que ele teria que parar nos boxes. Não consegui ultrapassá-lo, mas assim que ele fez o pit stop, tive três ou quatro voltas para me divertir. O carro estava bom, e apenas lamento não ter tido tantas voltas para brincar com ele.

Jenson é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, com 121 pontos, seis a menos que o companheiro Lewis Hamilton. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 11 de julho, em Silverstone (ING).

Fonte: R7, www.r7.com