C. Ronaldo: "Melhor é quem vence campeonatos nacionais diferentes"

Craque do Real defende Mourinho e reivindica que tanto o técnico quanto o jogador devem triunfar em competições diferentes para serem eleitos

A estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, reivindicou que tanto o melhor técnico como o melhor jogador "devem vencer campeonatos nacionais diferentes", e avaliou a relação com o técnico José Mourinho como "perfeita". Em entrevista concedida à televisão portuguesa "TVI", o astro merengue descartou qualquer mal-entendido com o compatriota e o elogiou como "o melhor" por ter conseguido títulos em competições de vários países.

- Todo grande técnico deve triunfar em campeonatos nacionais diferentes e ele o conseguiu. Muitos são considerados os melhores e não o conseguiram fazer. Não estou de acordo. Com os jogadores acontece a mesma coisa - opinou, sem citar "concorrentes", como o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

O atacante do Real Madrid reiterou que sua relação com o técnico português é "muito boa" e expressou sua satisfação por estar na mesma equipe que ele por que "é o melhor".

- Antes de conhecê-lo como técnico já sabia que íamos nos dar bem porque os princípios que ele tem são basicamente os mesmos que os meus familiares - comentou o jogador, que descartou a possibilidade de deixar o Real Madrid no caso de Mourinho deixar a equipe para ir para outro país.

O craque, que completa sua terceira temporada no Real Madrid, fez um balanço "positivo" de sua passagem por um clube ao qual considerou "ideal" e do qual não espera sair em breve.

- Quero fazer uma grande temporada e acabá-la em grande estilo. Quero continuar no Real Madrid. Tenho três anos mais de contrato, vamos ver o que o clube quer de mim - afirmou.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo também não se esqueceu de outros técnicos ao longo de sua carreira, como o escocês Alex Ferguson, a quem agradeceu por ser uma das pessoas da qual mais apoio recebeu em seus primeiros anos como jogador profissional, no Manchester United.


C. Ronaldo:

Fonte: Globo Esporte