Cabanãs volta a jogar futebol após levar tiro na cabeça

Cabañas jogou como titular do 12 de Octuber, time da terceira divisão paraguaia, por cerca de 40 minutos.

O atacante paraguaio Salvador Cabañas voltou a jogar futebol neste sábado, depois de mais de dois anos se recuperando de um tiro na cabeça. O incidente aconteceu em um bar na Cidade do México em 25 de janeiro de 2010, e o deixou afastado do esporte durante o período de recuperação. Agora, ele acabou com as dúvidas sobre a possibilidade de voltar a jogar.

Cabañas jogou como titular do 12 de Octuber, time da terceira divisão paraguaia, por cerca de 40 minutos. A equipe derrotou o Capiatá Martin Ledesma por 2 a 0, no Estádio Juan Canuto Pettengill. O 12 de Octuber foi o primeiro clube da carreira profissional de Cabañas.

Cabañas teve o melhor momento profissional atuando pelo América, do México, entre 2006 e 2010. Pela equipe, se tornou o algoz do Flamengo na disputa da Libertadores de 2008, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã, eliminado o time rubro-negro nas oitavas de final da competição.

O jogador também atuou em 44 partidas pela seleção do Paraguai, marcando 10 gols. Um deles foi contra o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, em partida que a seleção paraguaia venceu por 2 a 0..


Cabanãs volta a jogar futebol após levar tiro na cabeça

Fonte: Yahoo