Caçado, Neymar dá assistência e Barcelona bate Sevilla por 3 a 2 com gol nos acréscimos

Caçado, Neymar dá assistência e Barcelona bate Sevilla por 3 a 2 com gol nos acréscimos

Neymar foi bastante acionado pela ponta esquerda do ataque azul-grená

O Barcelona exagerou no cochilo no final do jogo depois de abrir 2 a 0 sobre o Sevilla e quase decepcionou a torcida no Camp Nou neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, contou com gol do chileno Alexis Sánchez aos 48min do segundo tempo e conseguiu a vitória por 3 a 2, mantendo-se com um aproveitamento de 100% neste início da competição.

Neymar foi bastante acionado pela ponta esquerda do ataque azul-grená, zona de campo que habitou praticamente durante os 90 minutos, e levantou a torcida com ótimos dribles, mas sofreu com faltas duras da marcação. Não à toa, cavou dois dos quatro cartões amarelos distribuídos para a equipe do Sevilla.

O primeiro gol da partida, porém, foi construído pelos outros brasileiros do Barça - que tiveram boas passagens pelo Sevilla: o lateral esquerdo Adriano cruzou e o direito Daniel Alves apareceu bem no segundo poste para completar de cabeça e abrir o placar aos 41min de jogo.

O Barcelona ampliou no segundo tempo, em uma boa triangulação ofensiva: Messi iniciou a jogada e tocou para Cesc Fábregas, que abriu na esquerda. Neymar disparou em velocidade e cruzou de canhota para Messi finalizar com um chute no alto, aos 30min.

Quando a vitória catalã parecia certa, o Sevilla reagiu e contou com a sonolência da defesa do Barça: Raktic descontou aos 35min e Coke, de cabeça, empatou aos 44min. Nos acréscimos, porém, Messi fez boa jogada individual pelo lado direito e tocou para Sánchez, que havia entrado no segundo tempo, marcar o gol da vitória.

Com quatro vitórias na competição, o Barcelona alcançou os 12 pontos e seguiu no topo da classificação do Campeonato Espanhol, colado no Atlético de Madrid ? o Real Madrid tem dez. Já o Sevilla seguiu sem vencer no torneio e tem apenas dois pontos.

O Barcelona volta ao Camp Nou às 15h45 (de Brasília) desta quarta para encarar o holandês Ajax pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. No final de semana, vai à capital Madri enfrentar o Rayo Vallecano pela quinta rodada do Espanhol - na mesma jornada, o Sevilla pega o Valencia.

Fonte: Terra