Caiçara e Parnahyba abre as semifinais do 1° turno

O jogo aconterá neste domingo às15h10 em Campo Maior


Caiçara e Parnahyba abrem hoje as semifinais da Taça Estado do Piauí, o primeiro turno do Campeonato Piauiense 2015. O confronto entre o Leão da terra dos carnaubais e o Tubarão Azulino está marcado para as 15h10, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Será mais uma chance de o Leão conseguir uma vitória jogando em casa, já que nas duas oportunidades em que atuou no Deusdeth de Melo nesta edição do estadual, conseguiu apenas empates. Primeiro contra o 4 de Julho, na terceira rodada, depois contra o Flamengo-PI, no último jogo da fase classificatória do primeiro turno. No geral, o jejum de vitórias do Caiçara em Campo Maior já dura mais de cinco anos.

Mas vale lembrar que o atual contexto do time comandado por Paulo Isidoro é bem diferente do papel desempenhado pela equipe em anos anteriores. Renovado, o Caiçara entra em campo nesta tarde com o favoritismo de quem é a sensação do campeonato. O time, que chegou invicto ao mata mata, tem a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação (caso haja), por ter obtido melhor índice técnico que o adversário.

O Parnahyba, por sua vez, terá hoje a estreia de Pedro Manta na área técnica do time. O treinador, que observou o time no empate em 2 a 2 contra o 4 de Julho na última rodada, disse que faltou atenção no grupo azulino no jogo contra o colorado, e durante a semana prometeu um time com uma postura renovada para o duelo decisivo deste domingo.

Os dois times possuem desfalques por acúmulo de cartões. No Caiçara, Amorim e Gazito. No Parnahyba, Totonho. E o Tubarão está com o Leão “entalado” na garganta, já que a única vitória do Caiçara até aqui no campeonato foi justamente em cima do Parnahyba. As equipes enfrentaram-se na quarta rodada da fase classificatória no dia 08 de março, ocasião em que os campomaiorenses levaram a melhor e venceram por 3 a 2 em pleno estádio Verdinho, em Parnaíba. A derrota culminou na saída do então técnico azulino Paolo Rossi.

Antonio Dib Moraes de Sousa apita o jogo desta tarde em Campo Maior, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Janystony Rabêlo de Melo. O quarto árbitro será Mauro Cezar Evangelista de Sousa. A outra semifinal do turno acontece nesta segunda (20), quando River e Piauí se enfrentam às 20 horas no estádio Albertão, em Teresina. (D.L.)

Fonte: Dowglas Lima