Caiçara e Parnahyba abre as semifinais do 1° turno

O jogo aconterá neste domingo às15h10 em Campo Maior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Caiçara e Parnahyba abrem hoje as semifinais da Taça Estado do Piauí, o primeiro turno do Campeonato Piauiense 2015. O confronto entre o Leão da terra dos carnaubais e o Tubarão Azulino está marcado para as 15h10, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Será mais uma chance de o Leão conseguir uma vitória jogando em casa, já que nas duas oportunidades em que atuou no Deusdeth de Melo nesta edição do estadual, conseguiu apenas empates. Primeiro contra o 4 de Julho, na terceira rodada, depois contra o Flamengo-PI, no último jogo da fase classificatória do primeiro turno. No geral, o jejum de vitórias do Caiçara em Campo Maior já dura mais de cinco anos.

Mas vale lembrar que o atual contexto do time comandado por Paulo Isidoro é bem diferente do papel desempenhado pela equipe em anos anteriores. Renovado, o Caiçara entra em campo nesta tarde com o favoritismo de quem é a sensação do campeonato. O time, que chegou invicto ao mata mata, tem a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação (caso haja), por ter obtido melhor índice técnico que o adversário.

O Parnahyba, por sua vez, terá hoje a estreia de Pedro Manta na área técnica do time. O treinador, que observou o time no empate em 2 a 2 contra o 4 de Julho na última rodada, disse que faltou atenção no grupo azulino no jogo contra o colorado, e durante a semana prometeu um time com uma postura renovada para o duelo decisivo deste domingo.

Os dois times possuem desfalques por acúmulo de cartões. No Caiçara, Amorim e Gazito. No Parnahyba, Totonho. E o Tubarão está com o Leão “entalado” na garganta, já que a única vitória do Caiçara até aqui no campeonato foi justamente em cima do Parnahyba. As equipes enfrentaram-se na quarta rodada da fase classificatória no dia 08 de março, ocasião em que os campomaiorenses levaram a melhor e venceram por 3 a 2 em pleno estádio Verdinho, em Parnaíba. A derrota culminou na saída do então técnico azulino Paolo Rossi.

Antonio Dib Moraes de Sousa apita o jogo desta tarde em Campo Maior, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Janystony Rabêlo de Melo. O quarto árbitro será Mauro Cezar Evangelista de Sousa. A outra semifinal do turno acontece nesta segunda (20), quando River e Piauí se enfrentam às 20 horas no estádio Albertão, em Teresina. (D.L.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES