Caiçara não aparece e River se classifica sem jogar

Sem elenco para atuar, a equipe do Caiçara acabou não comparecendo

O River foi a Altos para enfrentar o Caiçara pelo Campeonato Piauiense de 2016, mas a partida não foi realizada. O time do Caiçara não compareceu ao Estádio Felipão e por esta ausência o Galo saiu de campo com três pontos ganhos, confirmado o WxO.

Sem elenco para atuar,  a equipe do Caiçara acabou não comparecendo ao estádio.  Ao contrário, o River esteve presente e cumpriu todo o protocolo junto com a arbitragem. Foram esperados os trinta minutos após o horário marcado para o jogo, que seria as 18 horas. Após os trinta minutos, sem a chegada do Caiçara, o árbitro dei por encerrado o tempo de tolerância de espera e confirmou o W x O para o River.

Este foi um fato inusitado para o futebol piauiense. Sem jogo, o Galo soma os três pontos de uma vitória e confirma a sua classificação às semifinais do returno do Estadual. Agora o Galo soma 11 pontos, e permanece na quarta colocação.

O vice-presidente do River, Júlio Arcoverde, presente no Estádio Felipão, lamentou o ocorrido. “Atrapalha a nossa programação, inclusive, porque poderíamos estar treinando para o jogo contra o Goiás que temos nesta quarta. Eu nunca vi isso na história do futebol piauiense, é muito triste”, lamentou. “Hoje é uma tarde triste para o futebol do Piauí, para todos nós. O torcedor, nós dirigentes, os jogadores que vieram trabalhar, vocês da imprensa. Foi um dia negro para o futebol do Piauí, nunca presenciei isso”, comentou.

O River ainda fez uma atividade leve no gramado do Felipão, a equipe agradeceu aos torcedores a presença de todos e retorna em seguida para Teresina. O técnico do Galo, Jeferson Silva, também comentou o ocorrido. “Em 25 anos de futebol, nunca vi isso”, lamentou.

Image title

Fonte: Com informações da Ascom