Calendário da Olimpíada de Londres-2012 é divulgado

Cesar Cielo, Maurren Maggi e o vôlei feminino foram medalha de ouro em Pequim-2008

O calendário dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 foi divulgado oficialmente nesta terça-feira (15), com todas as datas e horários de competições.

O futebol, como nas últimas edições, abre as disputas, com partidas femininas no dia 25 de julho, dois dias antes da abertura oficial dos Jogos. O futebol masculino começa no dia 26.

A primeira medalha será entregue no dia 28 de julho, para o vencedor da prova de estrada do ciclismo, com encerramento previsto para as 12h15 (horário de Brasília).

No mesmo dia acontecem as primeiras disputas do judô, na categoria ligeiro, também com entrega de medalhas, assim como as provas masculina e feminina de pistola de ar 10 m, no tiro. A natação terá quatro finais no dia 28.

Dos brasileiros campeões olímpicos em Pequim-2008, Cesar Cielo será o primeiro a tentar o bicampeonato: a final dos 50 m livre será no dia 3 de agosto. Dois dias antes, ele deve disputar a final dos 100 m livre, prova na qual é o atual campeão mundial - foi bronze na última Olimpíada.

Maurren Maggi disputará a final do salto em distância no dia 8 de agosto, enquanto a decisão do vôlei feminino está marcada para o dia 11, às 14h30 de Brasília.

O futebol masculino também terá sua decisão no dia 11, enquanto o último dia terá as finais do vôlei masculino, do basquete masculino, algumas finais do boxe e a maratona masculina, que tradicionalmente acontece no último dia dos Jogos. A cerimônia de encerramento começa às 15h30 (de Brasília).

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Fonte: R7, www.r7.com