Campeão mundial de boxe com depressão é achado após 6 dias

Campeão mundial de boxe com depressão é achado após 6 dias

David Lourenço da Costa, de 20 anos, estava sumido há seis dias e havia se isolado na casa de um amigo, que ligou para a família.

Após estar desaparecido por seis dias, o boxeador David Lourenço da Costa, de 20 anos, foi encontrado na madrugada desta quinta-feira por sua família, em Guarulhos, São Paulo. O pai, Aílton Cardoso de Deus, recebeu um telefone de um amigo do filho, que assistiu à repercussão do caso na televisão e estava acolhendo o atleta em sua casa.

David estava incomunicável desde a sexta-feira, 10, dia em que a família o viu pela última vez antes do sumiço. De acordo com o pai, ele tem sofrido de depressão profunda e vai buscar auxílio médico. O atleta foi levado para a casa de parentes para preservar a sua imagem e ainda deve se apresentar à polícia para esclarecer o caso.

David treina no Centro de Treinamento de Santo Amaro, da Confederação Brasileira de Boxe. Ele foi campeão mundial juvenil peso-médio-ligeiro (até 69kg) em 2010, aos 18 anos, em Baku, no Azerbaijão. No ano passado, porém, perdeu na estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, como peso-médio (até 75kg), e não disputou o Pré-Olímpico das Américas deste ano.

Fonte: Globo