Campeão, técnico comete gafe e indica que Lewandowski jogará no Bayern

Lewandowski não se destacou na final da Liga dos Campeões da Europa

O técnico do Bayern Munique, Jupp Heynckes deixou os dirigentes do clube em uma saia-justa ao soltar uma frase indireta que deu a entender que o atacante polonês Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, será o novo reforço da equipe bávara. Essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.

A declaração que chamou a atenção foi dada por Heynckes na entrevista depois da vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, neste sábado, no Estádio Wembley, em Londres, pela final da Liga dos Campeões da Europa.

Ao ser questionado sobre o futuro do time, o treinador declarou que o elenco será mais forte com a contratação de Mario Götze, que o Bayern tirou do Borussia, e adiantou que "Lewandowski seguirá o mesmo caminho" em breve.


Campeão, técnico comete gafe e indica que Lewandowski jogará no Bayern

Campeão, técnico comete gafe e indica que Lewandowski jogará no Bayern

Técnico Jupp Heynckes deve se aposentar ao fim da temporada Foto: Reuters Técnico Jupp Heynckes deve se aposentar ao fim da temporada Foto: Reuters

O Bayern confirmou que pagaria a multa rescisória para contratar Götze com a temporada ainda em andamento, algo que irritou o Dortmund. Lesionado, o meia não defendeu o Borussia neste sábado e assistiu à decisão das arquibancadas.

Ele se juntará ao time de Munique na próxima temporada, quando Heynckes deixará a equipe, cedendo lugar ao espanhol Josep Guardiola, ex-Barcelona. Heynckes, 68 anos, deve se aposentar.

Neste sábado, Lewandowski foi titular do time de Dortmund e não se destacou na final. No primeiro jogo da semifinal da competição, ele havia brilhado ao marcar os quatro gols da vitória por 4 a 1 sobre o Real Madrid.

Fonte: Terra, www.terra.com.br