Campeonato Brasileiro de MTB Marathon abre inscrições para disputa

a expectativa é que se inscrevam entre 450 a 500 bikers do Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando dois meses para a largada do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona, as inscrições serão abertas nesta quarta-feira (1º de julho) e a expectativa é que se inscrevam entre 450 a 500 bikers de todas as regiões do Brasil. Afinal, a competição homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC definirá os campeões brasileiros da temporada na modalidade. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto na cidade de Picos, situada ao Sul do Piauí, a 314 km da capital Teresina. Nunca a disputa nacional n modalidade maratona havia sido realizada em uma cidade do Norte e Nordeste do país. No ano passado, foi realizada no Espírito Santo. Os maiores atletas estarão em Picos, transformando a cidade cheia de picos e vales e belas trilhas na capital nacional do mountain bike.

A Naativa, organizadora do evento, já está concluindo a escolha do percurso e nos primeiros levantamentos o percurso terá 90 Km em terreno para lá de radical, para surpreender os atletas. Este percurso previamente escolhido passará por uma conferência de um comissário da CBC, que irá validar o mesmo e, se necessário, sofrer algumas alterações. A escolha da cidade de Picos para ser a sede da competição nacional teve a solicitação do presidente da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, George Rodrigues, que teve o aceite da entidade nacional, devido ao grau de excelência em organização obtido nas duas edições do Picos Pro Race.

O diretor geral do Brasileiro em Picos, Daniel Freitas, afirmou que seguiu a mesma tática de levantamento de percurso usada nas edições do Picos Pro Race, que em dois anos valeu como etapas do Piauiense de MTB e uma vez como ranking nacional da CBC. “O que melhoramos foi uma variação de trechos de estrados abertos com trechos de single trakcs bem técnicos. O trecho cronometrado inicia-se na entrada da estrada (ao lado do Piauí shopping), rumo ao povoado Cristovinho e segue por um estradão de alta velocidade com algumas pequenas subidas”, explicou Freitas.

A trilha apresentará desfiladeiros, muitas subidas e descidas técnicas. Um dos trechos mais incríveis da prova será uma trilha que leva à floresta de pedra, formações rochosas milenares que proporcionam um cenário único e cheio de história. Depois, um trecho de areia até o município de Dom Expedito Lopes. Nesse ponto, a prova chegará à metade. De Dom Expedito seguem para o povoado Codó e mais estradões e subidas até chegar no povoado Angical o ponto mais crítico devido a altitude e as subidas altamente técnicas. Depois a prova seguirá em alternância de estradões e poucos bancos de areia, alguns trechos com descidas e subidas até retorno à cidade de Picos para finalizar a arena de prova, onde serão revelados os campeões brasileiros de MTB Marathon 2015. As inscrições devem ser feitas pelo site www.naativapi.com.br. Informações também no site da CBC www.cbc.esp.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES