Campeonato de fisiculturismo e fitness vai reunir atletas de alto nível em Teresina

Evento tem ganho bastante notoriedade no Piauí, Estado no qual o número de inscritos só aumenta com o passar dos anos.

Teresina vai sediar no mês de julho o XI Campeonato Piauiense de Fisiculturismo e Fitness, sob a coordenação da Federação IFBB Piauí.
O evento tem ganho bastante notoriedade no Piauí, Estado no qual o número de inscritos só aumenta com o passar dos anos. Em 2013, a competição ocorreu na Nova Potycabana, atraindo bom público e número considerável de competidores.

No ano passado, o Theatro 4 de Setembro recebeu o torneio. Nos últimos anos, inclusive com a ajuda do Campeonato, o Fisiculturismo retornou com força ao cenário piauiense.

Com diversas categorias, tanto masculinas quanto femininas, em 2012 uma nova categoria foi reconhecida pela IFBB e ganhou grande popularidade. Trata-se da categoria Men’s Physique, assim definida pela IFBB: “Essa categoria é destinada a homens que realizam o treinamento com pesos a fim de manter a forma, e que praticam uma dieta saudável e equilibrada, mas que preferem desenvolver um físico menos musculoso, com aspecto atlético e esteticamente agradável.” O nível dos competidores da categoria Men’s Physique no Piauí vai surpreender durante o Campeonato, pois já demonstra ser muito alto mesmo padrões internacionais. O advogado Pedro Lima, com o apoio de uma empresa, aderiu à modalidade esportiva e já está em preparação para o evento.

“Sempre fui muito ligado ao esporte e fico satisfeito em ver sua difusão no Piauí. Dedico uma fração do dia para treinar e fazer refeições balanceadas, afinal, responsabilidade e dedicação são fundamentais para toda e qualquer atividade da vida”, resume o advogado, que tem se mantido informado sobre todas as atividades da modalidade no Brasil e no mundo.

 

Fonte: Dowglas Lima