Campeonato de Futsal: Cajuína ganha vaga da Liga Nordeste de 2012

Caso seja campeão da competição será o representante oficial do Estado do Piauí na Taça Brasil.


A decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futsal, realizada no último sábado no ginásio de esporte Verdão, confirmou o esperado e foi marcada por uma disputa bem acirrada. Mas a superação do Cajuína prevaleceu e a equipe garantiu a conquista da taça de campeão sobre o Auto Esporte/Santa Fé ao vencer de virada, pelo placar de 3 a 2.

O resultado garante ao Cajuína a vaga da Liga Nordeste do próximo ano. Caso seja campeão da competição será o representante oficial do Estado do Piauí na Taça Brasil, que é o principal objetivo do Cajuína, equipe caçula do futsal piauiense que busca espaço no cenário nacional.

A diretoria do Cajuína pretende formar um time forte. O Campeonato Piauiense de Futsal está servindo de vitrine, pois os melhores poderão ter chance de compor o elenco.

 

“As equipes têm atletas de qualidade e isso é bom porque revela valores. Se o Cajuína for campeão vai disputar a Taça Brasil e vamos fazer uma coletânea para reforçar o time, cada um vai poder mostrar seu talento”, afirmou o presidente do clube, Marllos Sampaio. Em relação à grande decisão do Estadual, o público viu um grande jogo na briga pelo título.

 

O Auto Esporte, que comandou todo o primeiro tempo, mostrou que estava disposto a faturar a taça, logo aos 22 segundos de jogo Marcos Aurélio abriu o placar. Aos 10 minutos, Marcos ampliou para 2 a 0.

Com uma marcação eficiente a equipe conseguiu barrar o Cajuína e segurou o resultado durante a primeira etapa. No segundo tempo, o Auto Esporte não conseguiu manter o mesmo ritmo. O Cajuína aproveitou fase negativa do adversário e correu em busca do resultado.

Cícero fez o primeiro gol aos 8 minutos e Carlos Alberto, que passou a atuar com goleiro linha, fez os dois que asseguraram a vitória, o título do turno, a vaga na final do Estadual e ainda a presença na Liga Nordeste.

Fonte: Socorro Cruz