SEÇÕES

Campeonato de Surf na praia do Arrombado tem muita adrenalina

Com 16 atletas divididos em 4 baterias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aloha, no último final de semana rolou o 10º Arrombado Surf, tradicional etapa do surf no Piauí, nossa equipe do Piauí Surf esteve lá e fez diversos registros de imagens e vídeos que podem ser conferido aqui nesse link, em nossa assinatura de email contem contato caso preciso de algo mais especifico ou entrevistas.

No início ainda com maré baixa, a primeira categoria a entrar na água foi a Mirim. Com 16 atletas divididos em 4 baterias, eles disputaram a atenção dos juízes Mazinho, Bruno e Davi Evangelista, sendo os três, nativos de Luis Correia(PI). Eles enfrentaram ondas sem velocidade e sem pressão devido a maré cheia, mas ainda surpreenderam os juízes, inclusive o convidado especial Claudio Kakão, surfista do Ceará, pela segunda vez no litoral Piauiense.

O surfista que acompanhou todo o campeonato como locutor, deixou um recado pra esses atletas que estão começando “São ondas fortes que exigem condicionamento físico, quanto mais treino e disciplina, mais eles poderão evoluir”, aconselha.

RESULTADOS DE CLASSIFICAÇÃO

CATEGÓRIA MIRIM.

A final da categoria aconteceu no domingo, Nicolas, Willian, Biel e Carlos Manoel disputaram o troféu e compuseram o pódio.mirim

CATEGORIA JUNIOR

A categoria Junior foi a segunda a entrar no mar, e deu trabalho para os juízes. Com 11 atletas competindo em 3 baterias, maré cheia e muita onda boa, até o público se dividiu na torcida. O nível de surf acirrado e as ondas grandes impressionaram os surfistas de fora, e exigiram muito dos competidores. Para semi final, foram feitas 2 baterias que competiram no segundo dia de campeonato. Juliano, Calebe(CE), Mateus e Tiago A. entraram no mar para disputa final logo cedo e repetiram o clima acirrado de sábado.

CATEGORIA OPEN

A categoria Open iniciou no domingo com 11 atletas divididos em três baterias e deixou tanto os juízes ,como o público satisfeitos com o nível de surf. A maré cheia proporcionou ondas grandes, com boa velocidade e muita oportunidade de manobra, consequentemente a disputa foi acirrada e com certeza foi a categoria que mais arrancou suspiros do público. Na final, disputaram Naison(PA), Patrick, José Tempinho e Gilvan Fusca, que aproveitam cada minuto da bateria para impressionar os juízes, no último tempo, Naison manobrou um aéreo e garantiu o primeiro lugar, e mais um trofeu pro seu estado.open

CATEGORIA MASTER

Com os surfistas locais mais experientes, a categoria Master teve 5 atletas em uma única bateria que enfrentaram o final de tarde com maré cheia na praia do Arrombado. Quadrado, Ant. Dipádua, Daniel, Ivanildo e Ariolindo mostraram experiência e boas manobras durante a bateria, representando nosso estado e os surfistas mais antigos do nosso litoral.master

CATEGORIA FEMININA

A categoria feminino, foi composta por três atletas, sendo uma delas a atleta cearense Rubenia Santos. Myrella Castro e Elisa Taynara fecharam a bateria e representaram o Piauí. A maré cheia e o final de tarde, trouxeram uma arrebentação e vento forte que dificultou a entrada das meninas na água e a formação de ondas. Sem oportunidade de ondas, segundo a organização, a bateria feminina foi considerada uma apresentação, e encerrou o quadro de competições.

REGATA KITE

No domingo, por volta 15h , aconteceu o Regata Kite, dando um show de cores e adrenalina no céu do litoral depois das baterias.

GAROTA SURF

já com o por do sol, iniciou-se o Concurso Garota Surf 2016, que contou com 4 participantes, Elisa Taynara, Teresa Freitas, Marilia Gabriela e Marina Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos