Campeonato Piauiense 2014 é lançado e começa dia 25/01

O otimismo na direção de uma grande competição marcou todos os presentes.

Em clima de confraternização e de reencontro, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) faz o lançamento da edição 2014 do Campeonato Piauiense de Futebol. A solenidade aconteceu no Teatro do Boi, na zona Norte de Teresina, e contou com a presença de representantes dos clubes que disputarão o torneio, além da imprensa esportiva.



O otimismo na direção de uma grande competição marcou todos os presentes. O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, falou da relação que a Federação mantém com o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, trabalho conjunto que entra em 2014 amadurecido e ampliado através do projeto Esporte Meio Norte, que fará a cobertura completa não só do Piauiense, mas também do Campeonato Maranhense e da Copa do Nordeste.



?Trata-se de uma parceria que, para nós da Federação de Futebol do Piauí e para o esporte como um todo, já trouxe ótimos frutos em 2013. A tendência é que tenhamos, em 2014, uma competição ainda melhor, já que o campeão vai para a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e também para o Campeonato Brasileiro Série D?, lembrou Cesarino.



Entre os dirigentes, a expectativa de um torneio acirrado e com nível técnico elevado. ?Todos nós que fazemos o futebol piauiense estamos muito ansiosos por esse campeonato?, disse o presidente do Flamengo, Jankel Costa. O técnico da Raposa, por sua vez, não tira a cabeça da estreia diante do Cori-Sabbá, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, no próximo dia 25. ?Sabemos que começar lá é sempre difícil, mas nossos atletas estão conscientes das dificuldades?, disse Dênis Borges.



O presidente do atual campeão Parnahyba também prestigiou o evento de lançamento do campeonato. ?Esperamos fazer uma grande estreia contra o River (domingo, 26, Lindolfo Monteiro, Teresina). Sabemos que eles são fortes, mas nós também somos. No mais, esperamos um grande estadual?, completou Batista.













FOTOS: KELSON FONTENELE

Fonte: Dowglas Lima