Campeonato Piauiense Sub-19 terá início nesta quarta-feira (24)

Os clubes participantes do torneio foram divididos em dois grupos.

Começa hoje o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19. Originalmente a competição deveria ter começado no sábado (20), mas problemas relativos ao registro de atletas forçaram o adiamento. Resolvidas as pendências, é hora de dar o pontapé inicial na principal competição de base do futebol do Estado.

Os clubes participantes do torneio foram divididos em dois grupos. O Grupo Centro conta com Piauí, River, Racing, Tiradentes, Krac e Flamengo. Cinco clubes formam o Grupo Norte: Altos, Caiçara, Comercial, Ferroviário e Parnahyba.

Durante a fase de classificação do Campeonato Piauiense Sub-19, os clubes de cada grupo duelam entre si, com jogos de ida e volta. Os dois times com melhor pontuação de cada grupo avançam para a semifinal. Vale lembrar que a competição define os representantes do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

Quatro jogos serão realizados hoje, com direito a rodada dupla no Albertão. Às 17 horas, o Racing enfrenta o Piauí Esporte Clube. Logo em seguida, às 19h, será a vez de River e Krac entrarem em campo.

No grupo Norte, O time do Caiçara e o atual campeão Comercial fazem o clássico de Campo Maior no estádio Deusdeth de Melo, às 15h45, mesmo horário de Parnahyba e Ferroviário, no estádio Verdinho, em Parnaíba.

Três times só estrearão no final de semana. A equipe de Altos folga nesta primeira rodada e joga contra a equipe do Comercial, em Campo Maior, às 15h45 do próximo sábado (27). O Flamengo-PI, que estrearia nesta quarta contra o Tiradentes, solicitou junto à Federação de Futebol do Piauí o adiamento da partida para o dia 08 de julho.

O motivo alegado foi a necessidade de tempo por parte da nova diretoria para avaliar a situação da equipe. Dessa forma, o rubro-negro terá como primeiro compromisso o duelo contra o River, no Clube das Classes Produtoras, pela segunda rodada da competição, às 18 horas do sábado. No mesmo dia, só que às 16 horas, o Tiradentes encara o Piauí no campo do CFAP.

Péricles elogia grupo do River

A equipe do River encerrou na tarde de ontem, no campo do Jockey Club de Teresina, a preparação para a estreia no Sub-19. O treinador Péricles Veloso demonstrou confiança nos garotos do grupo do Galo Carijó.

“Vamos para a competição com um grupo bem selecionado. Dos 34 que temos aqui, selecionamos 20 atletas que acreditamos estar em melhor fase. O adversário do River é forte, mas estamos entrando para conquistar a nossa vaga”.

O goleiro Jeferson já começa a competição com a responsabilidade de ser um dos líderes do grupo. O atleta, que também trabalha com a equipe principal do River nos treinamentos, falou sobre a expectativa para o Estadual.

“Quero trazer a experiência que tenho tido com os treinos no profissional para botar em prática aqui no Sub-19.Estamos preparados para esta disputa, que vai ser difícil, mas importante para o time”, disse o arqueiro.

Fonte: Dowglas Limas