Campeonato Piauiense Sub-19 terá início nesta quarta-feira (24)

Os clubes participantes do torneio foram divididos em dois grupos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa hoje o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19. Originalmente a competição deveria ter começado no sábado (20), mas problemas relativos ao registro de atletas forçaram o adiamento. Resolvidas as pendências, é hora de dar o pontapé inicial na principal competição de base do futebol do Estado.

Os clubes participantes do torneio foram divididos em dois grupos. O Grupo Centro conta com Piauí, River, Racing, Tiradentes, Krac e Flamengo. Cinco clubes formam o Grupo Norte: Altos, Caiçara, Comercial, Ferroviário e Parnahyba.

Durante a fase de classificação do Campeonato Piauiense Sub-19, os clubes de cada grupo duelam entre si, com jogos de ida e volta. Os dois times com melhor pontuação de cada grupo avançam para a semifinal. Vale lembrar que a competição define os representantes do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

Quatro jogos serão realizados hoje, com direito a rodada dupla no Albertão. Às 17 horas, o Racing enfrenta o Piauí Esporte Clube. Logo em seguida, às 19h, será a vez de River e Krac entrarem em campo.

No grupo Norte, O time do Caiçara e o atual campeão Comercial fazem o clássico de Campo Maior no estádio Deusdeth de Melo, às 15h45, mesmo horário de Parnahyba e Ferroviário, no estádio Verdinho, em Parnaíba.

Três times só estrearão no final de semana. A equipe de Altos folga nesta primeira rodada e joga contra a equipe do Comercial, em Campo Maior, às 15h45 do próximo sábado (27). O Flamengo-PI, que estrearia nesta quarta contra o Tiradentes, solicitou junto à Federação de Futebol do Piauí o adiamento da partida para o dia 08 de julho.

O motivo alegado foi a necessidade de tempo por parte da nova diretoria para avaliar a situação da equipe. Dessa forma, o rubro-negro terá como primeiro compromisso o duelo contra o River, no Clube das Classes Produtoras, pela segunda rodada da competição, às 18 horas do sábado. No mesmo dia, só que às 16 horas, o Tiradentes encara o Piauí no campo do CFAP.

Péricles elogia grupo do River

A equipe do River encerrou na tarde de ontem, no campo do Jockey Club de Teresina, a preparação para a estreia no Sub-19. O treinador Péricles Veloso demonstrou confiança nos garotos do grupo do Galo Carijó.

“Vamos para a competição com um grupo bem selecionado. Dos 34 que temos aqui, selecionamos 20 atletas que acreditamos estar em melhor fase. O adversário do River é forte, mas estamos entrando para conquistar a nossa vaga”.

O goleiro Jeferson já começa a competição com a responsabilidade de ser um dos líderes do grupo. O atleta, que também trabalha com a equipe principal do River nos treinamentos, falou sobre a expectativa para o Estadual.

“Quero trazer a experiência que tenho tido com os treinos no profissional para botar em prática aqui no Sub-19.Estamos preparados para esta disputa, que vai ser difícil, mas importante para o time”, disse o arqueiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES