Capitão da Fiorentina é encontrado morto em hotel

Suspeita é que Davide Astori tenha tido uma parada cardíaca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto na concentração da equipe na manhã deste domingo (04). O jogador de 31 anos estava em um hotel em Udine, cidade onde a equipe de Florença enfrentaria a Udinese neste domingo pelo Campeonato Italiano. Segundo informações preliminares da imprensa do país europeu, o zagueiro teria sofrido um ataque cardíaco.

Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, Astori, que se tornou pai há duas semanas, teria falecido durante o sono.

O corpo do zagueiro foi levado para o hospital Santa Maria della Misericordia para realização de uma autópsia. Segundo Afonso De Nicola, chefe do departamento médico do Napoli, todos jogadores da Série A são submetidos a rigorosos testes de prevenção para problemas cardíacos.

A rodada do Calcio deste domingo, que teria inclusive o superclássico Milan e Internazionale, foi adiada por conta da tragédia. Nesta segunda, os clubes se reunirão para definir a nova data.

A morte do zagueiro, segundo informou a promotoria da cidade de Udine, teve "causas naturais". 

"A ideia é que o jogador morreu por causa de uma falha cardiocirculatória por causas naturais", disse o chefe da Promotoria de Udine, Antonio de Nicolo, em declarações publicadas pela imprensa local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES