Carioca é único do Brasil a ser aprovado em peneira do Barça

Carioca é único do Brasil a ser aprovado em peneira do Barça

Carioca de Bangu é selecionado em peneira mundial em Barcelona

Com 19 anos, Wallace Camilo já tinha até desistido do sonho de jogar futebol. Não teve sucesso na base do Bangu, time do bairro onde mora, nem no Flamengo e já trabalhava como estoquista numa rede de cosméticos quando se inscreveu na seletiva mundial da Nike. As chances, com idade avançada, eram pequenas, mas, entre mais de 100 mil candidatos, ele foi o único brasileiro entre os 16 escolhidos pela empresa de material esportivo. Em 2013, ele vai fazer parte do time que vai viajar e fazer amistosos contra outros jovens do Manchester United e da Juventus.

Wallace viajou dia 18 de agosto para Barcelona. Ele e Jamerson Neves, de 18 anos, dois cariocas, foram os classificados na etapa brasileira, que envolveu ao todo cerca de 10 mil concorrentes inscritos. Jamerson acabou ficando pelo caminho, em Barcelona, mas Wallace se destacou ainda mais. Com gol de falta numa das provas finais, foi selecionado para fazer parte do time da companhia de material esportivo.

A turnê global, que é como a empresa chama a etapa de conclusão do projeto, envolve treinamentos com times grandes europeus, além de uma oportunidade de conseguir contrato profissional com a Nike Academy.

Emocionado, Wallace recebeu a notícia de Laurent Blanc, ex-capitão e ex-treinador da seleção francesa campeã do mundo em 1998.

- Eu estava preocupado porque não achei que tinha jogado bem, mas quando me colocaram para bater a falta, tive a oportunidade de me redimir e foi maravilhoso - disse o garoto brasileiro, que antes da viagem disse reconhecer na oportunidade uma última chance no futebol.

Entre os outros selecionados, há dois nascidos na Espanha, dois da África do Sul, dois da Bélgica, um da França, um da Grécia, um da Suécia, um da Sérvia, um dos Estados Unidos, um do Reino Unido, um da Bélgica, um do Japão e um da Itália.


Carioca é único brasileiro aprovado em peneira mundial em Barcelona

Carioca é único brasileiro aprovado em peneira mundial em Barcelona

Fonte: Extra