Carlos Alberto é sepultado sob aplausos e hino nacional brasileiro

O corpo foi velado por mais de 12 horas na sede da CBF.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo do futebol deu o último adeus a Carlos Alberto Torres. O corpo do "Capita" foi sepultado no fim da manhã desta quarta-feira, no cemitério do Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, cerca de 24 horas depois do ex-jogador morrer, vítima de um enfarte fulminante, aos 72 anos. O caixão foi coberto com uma bandeira do Brasil, em homenagem à história de Carlos Alberto na Seleção, onde foi o líder do histórico time que conquistou o tricampeonato mundial no México, em 1970, e marcou o quarto gol da vitória sobre a Itália na grande decisão.

Antes de rumar para o cemitério, o corpo foi velado por mais de 12 horas na sede da CBF, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caixão deixou o local sobre um carro aberto dos bombeiros. Minutos antes do corpo de Carlos Alberto deixar a sede da CBF, seu filho, Alexandre Torres, chegou ao cemitério do Irajá. Vestindo uma camisa verde e amarela com uma foto do pai comemorando o belo gol na final da Copa do Mundo de 1970, Alexandre disse ter recebido "muito carinho" nas últimas horas.

“Muito apoio e muito carinho. Lógico que sempre soube da história e da grandeza dele no futebol. Mas não esperava tanto reconhecimento e tanta comoção mundial. Carlos Alberto era o meu pai apenas”, afirmou, mostrando orgulho pela movimentação de fãs no cemitério e a repercussão em todo o mundo.

O velório teve início no começo da noite da última terça-feira, horas depois da morte do ex-jogador por conta de um enfarte fulminante, aos 72 anos, e contou com a presença de diversas personalidades do mundo do esporte, como Brito, Edinho, Mauro Galvão, Roberto Dinamite, Petkovic, Zé Ricardo e Cafu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES