Carlos Alberto desfalca o Vasco no Morumbi

Carlos Alberto desfalca o Vasco no Morumbi

Antes de ser julgado, o atleta estava suspenso quanto a uma possível absolvição.

O meia vascaíno Carlos Alberto foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira e acabou punido com dois jogos de suspensão, em razão de sua expulsão no duelo contra o Vitória. Como já cumpriu a suspensão automática, o meia fica fora apenas do jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi.

Na ocasião da expulsão, Carlos Alberto havia recebido o cartão amarelo por cometer uma falta. Ao receber a advertência, ele aplaudiu ironicamente a decisão do árbitro Wallace Nascimento Valente, que relatou o episódio na súmula da partida. Enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), o jogador poderia ser punido com até seis jogos de gancho.

Antes de ser julgado, o atleta estava suspenso quanto a uma possível absolvição, tanto que viajou com o restante do grupo para São Paulo. Punido, poderá, no máximo, assistir ao duelo contra o clube do Morumbi nas tribunas do estádio são-paulino.

Fonte: Terra