SEÇÕES

Carlos Alberto Torres, Capitão do Tri, morre aos 72 anos

Ex-jogador e atual comentarista sofreu um infarto fulminante.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Capitão do tricampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres morreu aos 72 anos nesta terça-feira. O ex-jogador e atual comentarista da Sportv sofreu um infarto fulminante.

Carlos Alberto Torres fez sua última aparição na emissora no último domingo, quando participou do programa "Troca de Passes". Ele estava em sua casa quando sofreu o infarto.

Carlos Alberto Torres marcou época no futebol brasileiro não só por sua passagem marcante na seleção, mas também pela carreira trilhada em clubes do país, como Santos e Fluminense. Foi tricampeão carioca pelo time tricolor e pentacampeão paulista na equipe santista. 

Ao pendurar as chuteiras em 1982, quando atuava pelo New York Cosmos, Carlos Alberto Torres iniciou a carreira de treinador com o título brasileiro de 1983 com o Flamengo. Passou por diversos clubes até o trabalho no Paysandu em 2005, o seu último na profissão.

Mas a cena que ficará imortalizada em sua vida no futebol é a da Copa do Mundo de 1970, quando levantou a taça Jules Rimet ao término da melhor campanha do Brasil na história de uma Copa. Foram seis vitórias em eis jogos de um time reuniu Pelé, Tostão, Jairzinho, Gerson e Rivelino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos