SEÇÕES

Carro voador deve acender a pira olímpica em Tóquio 2020

Nomeado “Sky Drive” pode atingir 100km/h e 10m de altura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De quatro em quatro anos, as cidades sede dos Jogos Olímpicos preparam cerimônias de abertura que entram para a história. O momento mais esperado, sem dúvidas, é o acendimento da pira olímpica. Quem não se lembra da flecha lançada em Barcelona no ano de 1992 ou do ex-boxeador Muhammad Ali em Atlanta 1996? No Japão, não poderia ser diferente. Em Tóquio 2020 , a expectativa é de que um carro voador acenda a pira olímpica.

Batizado de "Sky Drive", o projeto do carro voador iniciado em 2012 foi desenvolvido por um grupo de jovens engenheiros, conhecidos como Cartivator. O japonês Tsubasa Nakamura e seus amigos ainda receberam financiamento de cerca de R$ 1,16 milhão para os próximos três anos e dentre os patrocinadores, está a marca automobilística Toyota.

"Até 2018 prevemos terminar um protótipo", disse Nakamura. "Queremos criar um mundo onde qualquer um possa voar no céu a qualquer momento até 2050", completou o jovem engenheiro.

A equipe Cartivator hoje é composta por 30 componentes, que trabalham duro desde 2014 para que o sonho possa se tornar realidade. "Para tornar real a nossa visão, precisamos desenvolver um carro voador capaz de decolar e pousar verticalmente, sem necessidade de faixas especiais", concluiu o idealizador do projeto.

O veículo possui 2,9 m de comprimento e 1,30 m de lagura. O Sky Drive poderá voar a cerca de 100 quilômetros por hora, a uma altura de 10 metros. De acordo com os detalhes divulgados pelo projeto, sua estrutura suporta somente um único piloto e condutor.

Recentemente, outras empresas do mundo inteiro vêm investindo em projetos para a criação de um carro voador. Em abril deste ano, uma grande empresa prestadora de serviços na área de transporte privado chegou a divulgar o interesse em sistemas futuristas até o ano de 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos