Cartinha surpresa de fã mirim motivou Lipe antes da final na Rio-16

Ponteiro recebeu bilhete escrito por filho de voluntário

Impossível se esquecer daquela cartinha. Não havia lugar melhor para guardá-la que enrolada juntamente com o uniforme de pódio. No amassado pedaço de papel, a prova física do sucesso de um dos principais objetivos de Lipe com o esporte. Talvez, o grande legado da sonhada medalha de ouro.

O recado escrito por uma criança de 7 anos, apaixonada por vôlei, inspirada pelo ponteiro. Surpresa que o paranaense recebeu pouco antes de entrar em quadra para a final olímpica. E que serviu de motivação extra para uma atuação decisiva contra a Itália, coroada com o bloqueio em Zaytsev que selou a vitória e o título do vôlei masculino do Brasil na Rio 2016.

Cartinha de fã (Crédito: Whatsapp)
Cartinha de fã (Crédito: Whatsapp)

"Foi uma surpresa para mim. Recebi um pouco antes do jogo. Era uma carta escrita pelo João. Um garoto que tem sete anos e que está começando a alfabetização. Foi a primeira carta que ele escreveu. Dizia que gosta muito de me ver jogar e queria praticar vôlei por isso. Interessante que antes dos jogos eu costumo não usar o celular, não trocar mensagens. Mas recebi essa cartinha e foi um motivacional. Uma criança que começou no esporte por me ver jogar. O Lucão e o Maurício Borges estavam perto de mim e mostrei para eles. É emocionante jogar sabendo que você está inspirando crianças. É uma das partes mais importantes para nós que estamos no esporte", disse o jogador.

Pai e fã juntos na torcida por Lipe (Crédito: Whatsapp)
Pai e fã juntos na torcida por Lipe (Crédito: Whatsapp)

O responsável por fazer o bilhete chegar até o ponteiro foi o pai do pequeno João Francisco, Alexandre Sá. Voluntário no Maracanãzinho, o professor de Educação Física da região da Baixada Fluminense estava impressionado com empolgação do filho com o vôlei, especialmente o carinho pelo ponteiro de 32 anos da seleção brasileira. 

Lipe (Crédito: Gazetta Press)
Lipe (Crédito: Gazetta Press)
Fonte: Globo Esporte