Cartola sobre Seedorf:"Valeu tudo que levamos para contratá-lo"

Presidente do Botafogo elogia Seedorf e Oswaldo: ‘É preciso coragem para pôr três da base em campo’

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, ficou com dois pesos a menos nas costas com a vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro: além da afastar a crise, assistiu à primeira exibição de gala de Seedorf pelo clube. E cobriu o holandês de elogios:


Cartola sobre Seedorf:

? Ele está podendo pôr em prática o que imaginamos que poderia fazer. Ontem (quarta-feira), valeu cada minuto, desde 2011, que levamos para contratá-lo ? afirmou o cartola. ? As pessoas precisavam entender que o Seedorf vinha de fim de temporada, sem ritmo de jogo, precisava se adaptar.

O dirigente ainda destacou o status de "líder" de Seedorf junto com os atletas da base alvinegra, que estão entrando aos poucos no elenco. Três (Dória, Jadson e Gabriel) começaram o jogo contra a Raposa, e outros seis ficaram no banco de reservas.

? É natural que haja uma integração maior entre a base e o elenco principal. Em 17 de setembro, vamos lançar a Escola do Botafogo, que está integrada a isso ? completou Mauricio.

Já em relação a Oswaldo de Oliveira, o presidente alvinegro é igualmente enfático nos elogios. Apesar dos altos e baixos da campanha do Botafogo no Brasileiro, Mauricio defende a ousadia de Oswaldo em lançar atletas da base em jogos importantes:

? Isso (a subida de garotos de outras categorias) mudou com a chegada do Oswaldo. Não é qualquer técnico com a coragem de, no jogo mais importante do Brasileiro, contra o Coritiba (domingo passado), colocar três garotos entre os titulares.

Fonte: Extra