Cavalieri erra pênalti, e Botafogo despacha Fluminense na semifinal

Depois, 2 a 1 para o Botafogo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, que teve vitória do time alvinegro, por 9 a 8.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O equilíbrio foi a tônica do duelo entre Botafogo e Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca . Tanto no jogo de ida quanto no duelo de volta os times se enfrentaram de igual para igual. Até os placares foram os mesmos: primeiro 2 a 1 para o Fluminense . Depois, 2 a 1 para o Botafogo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, que teve vitória do time alvinegro, por 9 a 8.

A disputa acabou de maneira inusitada, já que Diego Cavalieri tinha defendido dois pênaltis, mas teve que cobrar um e mandou a bola para muito longe. Agora o Botafogo espera Flamengo ou Vasco para tentar ser campeão carioca. Veja detalhes de cada lance do jogo.

O Botafogo teve três alterações importantes em seu time titular, que acabaram sendo decisivas no primeiro tempo. Duas delas foram opcionais, as entradas de Rodrigo Pimpão e Fernandes. Essas deram certo: os dois construíram o primeiro gol do time, logo aos 5min. Isso aumentou a confiança do time, que logo fez o segundo, com Bill.

Mas o Fluminense soube controlar a empolgação adversária, diminuindo o ritmo do jogo. E outra alteração do Botafogo foi decisiva: sem Jefferson, lesionado, René Simões teve que escalar Renan no gol. E foi logo o goleiro que se envolveu na marcação do pênalti, em disputa duvidosa com Kenedy. Jean cobrou com sucesso. Renan só teve a chance de se redimir no final, na disputa por pênaltis.

Com 2 a 1 no placar, os times sabiam que o jogo iria para os pênaltis. Então ambos foram forçados a buscar o ataque e não administrar resultado algum. Mas o Fluminense mostrou mais preparo físico, principalmente por causa do seu ataque de jovens promessas. Robert entrou no lugar de Wagner e se juntou a Gerson, Kenedy e Vinicius na frente. Eles criaram chances, mas não aproveitaram, principalmente porque confundiram velocidade com pressa.

Nos pênaltis pesou a inexperiência destes mesmos jovens, já que Kenedy e Gerson perderam suas cobranças, ambas defendidas por Renan. Mas Diego Cavalieri deixou tudo igual, espalmando os chutes de Marcelo Mattos e Diego Giaretta. Então os times partiram para as cobranças alternadas, que se estenderam até os goleiros terem que cobrar. Diego Cavalieri chutou para longe do gol. Depois Renan acertou e deu a classificação para o Botafogo.

Polêmicas

Em um campeonato tão cercado de polêmicas, o jogo Botafogo x Fluminense foi mais um prato cheio para discussões. O primeiro gol já foi ilegal, pois Pimpão estava claramente impedido antes de dar o passe para Fernandes. Mas o Fluminense também teve um lance discutível, quando o juiz marcou pênalti de Renan por um toque leve em Kenedy.

Cadê o preparo físico?

O final do jogo foi dramático para o Botafogo por causa da péssima condição física do time. Quatro jogadores tiveram que ficar em campo mesmo com dores, Bill, Carleto, Marcelo Mattos e Luís Ricardo continuaram a jogar, mesmo com dores e caindo no gramado diversas vezes. Todos tiveram que cobrar pênaltis e apenas Mattos errou.

Todo "pimpão"

De volta após se recuperar de lesão, Rodrigo Pimpão foi titular e teve boa atuação, muito além da assistência polêmica no primeiro gol. Aplicou belos dribles, inclusive um "chapeu" em Wellington Silva, além de distribuir bons passes e mostrar velocidade. Porém, por razões físicas, caiu de ritmo no segundo tempo e foi substituído por Jóbson. Mesmo assim recebeu muitos elogios nas redes sociais.

5min do 1º tempo - Botafogo 1 x 0 Fluminense

 

Marcelo Mattos lançou na área, Bill desviou, Rodrigo Pimpão entrou sozinho, impedido, e encobriu Cavalieri. Fernandes apareceu na pequena área e empurrou para o gol vazio!

 

22min do 1º tempo - Botafogo 2 x 0 Fluminense
Gegê desarmou Wagner no meio campo e passa para Gilberto, que fez ótimo lançamento para Bill entre os zagueiros. O atacante chutou duas vezes para vencer Cavalieri e aumentar o placar.

43min do 1º tempo - Botafogo 2 x 0 Fluminense
Kenedy foi lançado na área, Renan saiu e tocou nele. O juiz marcou pênalti. Jean bateu no cantinho esquerdo e converteu para o Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES