CBF anuncia pacotão de mudanças na tabela do Brasileiro

Com a viagem marcada para a próxima quinta-feira, Corinthians e Vasco perderiam com os desfalques

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou novamente, nesta sexta-feira, parte da tabela do Campeonato Brasileiro. Por conta do amistoso entre a Seleção e Gana, no próximo dia 5, a entidade máxima do futebol nacional criou um horário incomum: os jogos às quartas e quintas-feiras às 18h (de Brasília). A mudança visa diminuir os prejuízos de clubes como São Paulo, Vasco, Santos, Cruzeiro e Corinthians, que cederam atletas para o compromisso do time pentacampeão mundial.

Com a viagem marcada para a próxima quinta-feira, Corinthians e Vasco perderiam com os desfalques do volante Ralf e do zagueiro Dedé, respectivamente. Contudo, com a alteração da tabela, o jogo entre o clube de Parque São Jorge e o Grêmio, além do duelo entre o time cruz-maltino e o Ceará, foram antecipados do próximo dia 1 para 31 de agosto, no incomum horário das 18h, inédito nos últimos anos para confrontos de meio de semana.

Entre os outros clubes, apenas o São Paulo sofreu com a alteração de horário. A equipe do Morumbi, que terá Lucas à disposição, receberá o Fluminense, no Morumbi, às 21h50, e não mais às 20h30. No dia 8 de setembro, pro outro lado, a equipe comandada por Adilson Batista também estreará no horário das 18h, diante do Atlético Mineiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro - o confronto estava marcado para às 20h30.

A Seleção Brasileira enfrentará Gana no próximo dia 5, em Londres. Os jogadores convocados viajam na noite de 1º de setembro para a capital londrina, onde realizarão treinamentos até a data do duelo. Depois do confronto, os atletas que atuam no futebol nacional embarcam de volta, com chegada prevista para o dia 7, feriado da Independência do País.

Assim, o Santos, clube que terá os desfalques de Paulo Henrique Ganso, Neymar e Danilo, sairá como o maior prejudicado, já que encarará o Avaí na quarta-feira, dia 7, às 21h50, em duelo válido pela 22ª rodada. O Botafogo, do goleiro Jéfferson, seguirá recebendo o Avaí às 16h, provavelmente sem o titular.

Já o Cruzeiro, que também cederá o goleiro Fábio para o amistoso contra a seleção de Gana, receberá o Fluminense em Uberlândia, às 21h50 - o confronto estava marcado para as 16h. As equipes não poderão contar com os atletas na 21ª rodada, inalterada pela CBF no pacotão de mudanças desta sexta-feira.

Fonte: Terra, www.terra.com.br