CBF anuncia tabela da Copa do Brasil; sorteio definirá partidas nas oitavas

A CBF ainda não divulgou as datas dos confrontos da primeira fase, o que será feito na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na tarde desta quinta-feira a tabela da Copa do Brasil 2013. A competição terá uma novidade: partir da quarta fase (oitavas de final), com a entrada dos times brasileiros que estão na Libertadores, os confrontos serão definidos por sorteio.

O Santos, um dos grandes times do torneio, estreará contra o Flamengo-PI, fora de casa. Já o Flamengo duelará contra o Remo. A Copa do Brasil começa no dia 3 de abril, com 80 equipes.

Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio estão automaticamente classificados para as oitavas de final, e se juntarão a outros dez times classificados na terceira fase.

O São Paulo é a única exceção. Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, os paulistas terão que defender o título este ano. Por isso, serão substituídos pelo Vasco da Gama, que só entra na disputa a partir do dia 21 de agosto.

A CBF ainda não divulgou as datas dos confrontos da primeira fase, o que será feito na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro.


CBF anuncia tabela da Copa do Brasil e sorteio definirá confrontos a partir das oitavas de final

Fonte: UOL