CBF confirma a despedida de Ronaldo contra a Romênia

CBF confirma a despedida de Ronaldo contra a Romênia

Três dias antes, time comandado por Mano Menezes enfrentará a Holanda, algoz do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou nesta quarta-feira a data do jogo de despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira: será dia sete de junho, contra a Romênia, no Pacaembu. A informação foi do jornal "Bom Dia Brasil", da TV Globo.

O jogo que marcará o adeus do Fenômeno ocorrerá três dias depois do amistoso contra a Holanda, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O duelo será o primeiro entre as duas equipes após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.

Pentacampeão com a amarelinha em 2002, Ronaldo anunciou o fim da carreira no último dia 14 de fevereiro aos 34 anos de idade. Com a camisa da Seleção Brasileira, Ronaldo disputou além do Mundial do Japão e da Coreia do Sul, os dos EUA, em 1994, da França, em 1998, e da Alemanha, em 2006, anotando 15 gols e se tornando o maior artilheiro na história das Copas.

Ao todo, o Fenômeno marcou 62 gols pela seleção principal do Brasil, em 12 anos de carreira. Ele só fica atrás de Pelé, que anotou 95 gols.

Fonte: g1, www.g1.com.br