CBF consulta Infraero e confirma rodada completa do Brasileiro

Partidas poderiam ser adiadas por causa do cancelamento de voos na região Sul devido a cinzas do vulcão

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu não adiar jogos da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada neste final de semana (11 e 12 de junho). A resposta que obteve da Infraero, estatal que administra os aeroportos brasileiros, é que os vôos para e da região Sul estarão normalizados até o fim dessa sexta-feira e no decorrer do sábado.

Os jogos no Sul e dos times da região que precisam se deslocar poderiam ser adiados por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue, que chegaram ao Brasil e cancelaram diversos voos em Porto Alegre e Florianópolis, principalmente.

As partidas Avaí x América-MG (sábado, 16h, em Florianópolis), São Paulo x Grêmio (sábado, 18h30, em São Paulo), Vasco x Figueirense (sábado, 21h, no Rio) e Internacional x Palmeiras (domingo, 16h, em Porto Alegre corriam risco de adiamento, e os jogos O Atlético-PR recebe o Flamengo, domingo (18h30), e o Coritiba viaja ao Rio para enfrentar o Botafogo (também 18h30 de domingo, no Rio) também poderiam ser afetados, dependendo do deslocamento da nuvem por Curitiba.

O Grêmio confirmou que embarca para São Paulo às 18h desta sexta-feira, assim como o Palmeiras, que viaja no início da tarde do sábado até Porto Alegre.O Santos, porém, continua preocupado com seu deslocamento para Montevidéu, no Uruguai, onde quarta-feira (21h50) enfrenta o Peñarol na primeira partida da decisão da Libertadores.

Fonte: IG