CBF divulga tabela de confrontos da Copa do Brasil de 2012

CBF divulga tabela de confrontos da Copa do Brasil de 2012

Quem deve ter vida mais dura é o Cruzeiro, que pode encarar logo nas oitavas de final o Atlético-PR,

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira a tabela dos confrontos da Copa do Brasil de 2012. A competição conta com a presença de todos os campeões estaduais, além de clubes classificados por meio do ranking da entidade e convidados.

Entre os duelos da primeira fase, os destaques ficam por conta dos encontros Cruzeiro x Rio Branco-AC, Grêmio x River Plate-SE, Bahia x Auto Esporte-PB, Atlético-MG x Cene-MS, Palmeiras x Coruripe-AL, São Paulo x Independente-PA, e Botafogo-RJ x Treze-PB. Já Atlético-PR e Coritiba encaram Sampaio Corrêa-MA e Nacional-AM, respectivamente.

Quem deve ter vida mais dura é o Cruzeiro, que pode encarar logo nas oitavas de final o Atlético-PR, desde que ambos vençam suas duas partidas iniciais. A equipe mineira ainda teria pela frente o Palmeiras, nas quartas, e o Grêmio, em uma eventual semifinal, desde que os favoritos triunfem em seus jogos.

Do outro lado da chave, o São Paulo pode encarar o Atlético-GO ainda nas oitavas de final, enquanto Atlético-MG e América-MG podem fazer um clássico estadual na mesma etapa da competição. O Coritiba, vice-campeão neste ano, também deve ter um caminho árduo pela frente, pois pode encontrar o Sport em seu terceiro embate.

O Botafogo, por sua vez, enfrentaria o Guarani logo na sequência, e ainda teria o Vitória-BA nas oitavas. A equipe carioca poderia ter pela frente, nas etapas seguintes, Coritiba ou Sport, nas quartas, e São Paulo ou Atlético-MG, na semi.

A Portuguesa, campeã da Série B em 2011, tem choque com o Juventude, vencedor do torneio em 1999, já em seu segundo confronto, desde que ambos passem por Cuiabá-MT e Operário-PR, respectivamente. O Bahia, se derrotar Auto Esporte-PB e o vencedor dos jogos entre Remo-PA e Real-RR, esperaria quem triunfar dos duelos envolvendo a atual dona da taça da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo todos os confrontos da primeira fase:

Palmeiras-SP x Coruripe-AL

América-RN x Horizonte-CE

Ceará-CE x Gama-DF

Paraná-PR x Luverdense-MT

Cruzeiro-MG x Rio Branco-AC

Chapecoense-SC x São Mateus-ES

Atlético-PR X Sampaio Corrêa-MA

Criciúma-SC x Madureira-RJ

Grêmio-RS x River Plate-SE

Ipatinga-MG x Real-ES

Náutico-PE x Santa Cruz-RN

Fortaleza-CE x Comercial-PI

Bahia-BA x Auto Esporte-PB

Remo-PA x Real-RR

Portuguesa-SP x Cuiabá-MT

Juventude-RS x Operário-PR

São Paulo-SP x Independente-PA

Bahia de Feira-BA x Aquidauanense-MS

Atlético-GO x Gurupi-TO

Ponte Preta-SP x Sapucaiense-RS

Atlético-MG x Cene-MS

Santa Cruz-PE x Peñarol-AM

América-MG x Boavista-RJ

Goiás-GO x Paulista-SP

Coritiba-PR x Nacional-AM

ASA-AL x Santa Quitéria-MA

Sport-PE x 4 de Julho-PI

Paysandu-PA x Espigão-RO

Botafogo-RJ x Treze-PB

Guarani-SP x Brasiliense-DF

Vitória-BA x São Domingos-SE

ABC-RN x Trem-AP

Fonte: Terra