Ceará vence o Grêmio no Castelão: 2 a 1

Ceará marca no fim, encerra jejum e complica Grêmio

O torcedor presente ao Castelão neste sábado viu uma confusa partida de futebol. O Ceará marcou no final e derrotou o Grêmio por 2 a 1, em jogo que contou com dois gols contra, decisões polêmicas da arbitragem e um pênalti perdido. Para a equipe da casa, que estreou o técnico Mário Sérgio, ficou também a felicidade de encerrar o jejum de sete jogos sem vencer.

Perto da zona do rebaixamento, o Grêmio cai para a 16ª colocação, com 15 pontos. Enquanto isso, o time de Fortaleza volta para o G-4 do Campeonato Brasileiro, na quarta posição, com 24 pontos.

O Ceará precisou de apenas 40s para abrir o placar. Wellington Amorim cruzou pela direita e William Magrão cabeceou com estilo contra o próprio gol, fazendo um "golaço" involuntário. A resposta do Grêmio saiu dois minutos depois, quando Jonas aproveitou falha da marcação e chutou para a defesa de Diego.



Após um início com muitos erros das defesas, o jogo passou a ficar truncado no meio de campo. A marcação do Ceará demonstrava eficiência, deixando poucos espaços para os avanços gremistas.

O próximo lance de perigo saiu aos 22min, em lançamento de João Marcos que Camilo não alcançou. Três minutos depois, Douglas cobrou escanteio e Anderson gol fez contra após saída ruim de Diego. Depois do gol, o Grêmio seguiu melhor na partida, enquanto o Ceará apostava em chutes de fora da área.

Aos 39min, João Marcos deixou Camilo na cara do gol, mas o jogador da equipe cearense errou o chute. No minuto seguinte, Camilo esbarrou em Rafael Marques dentro da área, e o juiz viu pênalti, para o desespero gremista. O zagueiro Fabrício, porém, cobrou muito mal a penalidade, e Victor defendeu.

O jogo voltou morno depois do intervalo, aos 5min Washington cabeceou para a defesa segura de Victor. Seis minutos depois, Camilo pedalou para cima da defesa do Grêmio e chutou sobre o travessão.

A falta de técnica tomou conta da partida. Aos 18min, Washington teve ótima chance de marcar, quando recebeu bola sem marcação, mas chutou por cima do gol de Victor. Cinco minutos depois, Michel chutou em cobrança de falta e viu o goleiro gremista fazer grande defesa. Fabrício cabeceou na sequência, e por pouco não marcou para o Ceará.

O time da casa seguiu pressionando os gaúchos, trocando passes com velocidade para cima da defesa adversária. Aos 33min, Camilo chutou cruzado e Washington não conseguiu completar para o gol. Três minutos depois, Camilo buscou nova finalização, mas foi travado pela marcação.

Aos 41min, Washington cabeceou após lançamento de João Marcos e mandou à esquerda do gol de Victor. O gol do Ceará finalmente saiu aos 44min. Geraldo girou sobre a marcação e garantiu a vitória do time da casa com um belo chute. Emocionado, o herói da partida deixou o gramado com lágrimas e ovacionado pela torcida.

Fonte: Terra, www.terra.com.br