Celso Roth é o novo técnico do Vasco

Treinador será apresentado ainda nesta terça-feira em São Januário

Celso Roth está de volta ao Vasco. O treinador, que comandou o time em 2007, será apresentado ainda durante a tarde desta terça-feira em São Januário e terá Gaúcho como auxiliar técnico. Roth estava sem clube desde que comandou o Atlético-MG no Brasileirão de 2009. Foi demitido porque o time mineiro, que passou boa parte do campeonato brigando pelo título, terminou fora da zona de classificação para a Libertadores, na sétima colocação.

Em 2007, com um time de poucos destaques (Leandro Amaral e Conca entre eles), Celso Roth manteve o Vasco na briga pelas primeiras posições do Brasileiro até o início do segundo turno. Terminou em décimo lugar.

Gaúcho havia assumido o cargo em substituição a Vagner Mancini, demitido em março após a derrota em casa para o Americano (3 a 2), na Taça Rio. Ganhou moral com a torcida por ter conseguido uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na estreia, mas enfrentou o desgaste por sucessivos maus resultados. Neste Brasileirão, acumulava uma derrota (para o Atlético-MG) e um empate (com o Palmeiras).

Fonte: Globo Esporte