Celso Roth troca o Vasco pelo Internacional

Internacional anuncia Celso Roth como novo técnico

O Internacional anunciou neste sábado Celso Roth como novo técnico. O substituto de Jorge Fossati se desligará do Vasco para comandar o Colorado e chega com a missão de comandar o time gaúcho na semifinal da Taça Libertadores da América, dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o São Paulo.

De acordo com o site oficial colorado, os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiro Clemer permanecerão na comissão técnica. A apresentação oficial no Beira-Rio será na próxima terça-feira, em horário a ser definido, e ele começa a trabalhar com o grupo no dia 18, data marcada para a reapresentação dos jogadores.

Esta foi a segunda passagem de Celso Roth pelo Vasco. E foi curta. Preferido do diretor executivo Rodrigo Caetano, o treinador foi considerado o nome ideal pelo estilo disciplinador. E foi o que mostrou nos primeiros treinos. Muita bronca, gritos e até xingamentos. Mas, em campo, os resultados não melhoraram. A única vitória, aliás, foi sobre o Internacional, em uma virada incrível por 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0, em São Januário.

Roth assumiu o time carioca no dia 18 de maio, pouco antes da partida contra o Avaí. Diante dos catarinenses, derrota por 2 a 0. Na rodada seguinte, triunfo sobre o Colorado. Pela quinta rodada, empate em 1 a 1 com Botafogo. Depois, derrotas para Guarani (1 a 0), em casa, e Santos (4 a 0), fora.

O Vasco apostava na parada do Brasileirão para que o trabalho do treinador começasse a dar resultado. Ele, inclusive, foi capa da revista do clube deste mês.

Fonte: Globo Esporte