Atleta de hóquei é atingido por lâmina e fica com corte chocante

Atleta de hóquei é atingido por lâmina e fica com corte chocante

Sebastian Courcelles, do Thetford Mines Isothermic, foi atingido pelo patim de um adversário ao cair sobre o gelo e recebeu mais de 50 pontos

Um corte profundo de 13 centímetros no lado esquerdo do rosto, provocado por uma lâmina de patim, após uma queda no gelo que gerou mais de 50 pontos na região. Este foi o estrago que o atleta Sebastian Courcelles, do Thetford Mines Isothermic, da liga secundária de hóquei no gelo da América do Norte teve durante o clássico da sua equipe contra o Marquis de Jonquière, no Palácio dos Esportes de Jonquière, em Quebec, no Canadá, no último sábado.

O lance aconteceu após uma disputa de espaço com Jean-Michel Bolduc, que levou o capitão da equipe ao chão e o atingiu, sem intenção de machucar, com uma das lâminas de seus patins. O forte sangramento preocupou os outros envolvidos, incluindo seu irmão Simon, que o ajudou a ir para o vestiário, onde foi atendido por um bombeiro e, imediatamente, levado ao hospital mais próximo. De acordo com o vice-presidente de comunicações da liga, a velocidade e capacidade do profissional que aplicou os primeiros socorros foram de fundamental importância, assim como o comportamento da população.

- Este bombeiro foi um profissional. Ele disse para colocar pressão sobre a cicatriz e pediu à população que ligasse para o 911. Naquele momento, todos entenderam que a lesão era grave. Apesar da rivalidade no gelo, os acontecimentos foram simplesmente extraordinários - disse Denis Boisvert.

Já suturado e com mais de 50 pontos no rosto, Courcelles agradeceu o apoio que recebeu do adversário e do proprietário de sua franquia.

- Agradeço o Marquis (de Jonquière) e o seu proprietário Marc Boivin pelo que fizeram por mim. Mas, primeiro de tudo, devo agradecer ao nosso proprietário Stéphane Bourque, que foi quem pagou todos os custos. Tenho tido um suporte incrível - salientou o jogador, que preferiu ver o ocorrido pelo lado positivo.

- Eu tive sorte no meu azar. Os patins poderiam ter atingindo meu olho ou minha garganta, mas não. Tive toda a emergência necessária no local, na arena e no hospital - terminou.


Cena forte: atleta do hóquei leva corte profundo no rosto e recebe 50 pontos

Fonte: GloboEsporte