Ceni admite que está trabalhando para ser técnico do São Paulo

Ex-goleiro está fazendo estágios na Europa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já revelou que Rogério Ceni será o técnico do São Paulo em um futuro próximo. Mas, dessa vez foi a vez do próprio ídolo revelar esse desejo e empolgar de vez a torcida. Mais que isso. O ídolo admitiu que todos os cursos e estágios que está fazendo na Europa são voltados exclusivamente para o objetivo de assumir a equipe do Morumbi.

A declaração foi dada ao site oficial do Sevilla, equipe espanhola que é treinada pelo chileno Jorge Sampaoli, uma das referências do ex-camisa 1.

"Estou trabalhando para ser treinador do meu clube, onde estive por quase 26 anos. Creio que a oportunidade um dia vai chegar. Estou fazendo um curso de técnico em Londres e vim aqui por admiração a Jorge Sampaoli, por seu trabalho na seleção do Chile e agora no Sevilla. Sempre gostei de seu estilo de jogo ofensivo e agressivo a todo tempo e como pretendo seguir carreira de treinador, achei que seria importante passar uns dias com ele. Para mim é uma honra", comentou Rogério Ceni, sem poupar elogios a Sampaoli.

"No futebol moderno, Sampaoli é um dos melhores. Com a chegada dele, a equipe passou a ser muito mais competitiva e agressiva e acredito que pode sonhar com o título da Liga (Campeonato Espanhol) ou em chegar longe na Liga dos Campeões. Estou feliz também de conhecer a cidade, muito bonita, e os métodos de treinamento daqui", disse, comparando o chileno com Pepe Guardiola, hoje no Manchester City, e Jurgen Klopp, comandante do Liverpool.

Depois de passar férias nos Estados Unidos, Rogério Ceni está empanhado na sua preparação e, além de cursos da UEFA para técnicos, o maior artilheiro goleiro da história do futebol com 131 gols tem feito visitas a clubes do Velho Continente para entender e conhecer a metodologia de grandes técnicos.

Já existe a expectativa para que Ceni assuma o comando do São Paulo na pré-temporada de 2017, mas esse momento ainda é uma incógnita até mesmo para o clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES