Ceni marca, São Paulo bate Portuguesa e encerra jejum em clássicos

Jogadores do São Paulo comemoram muito o gol de Rogério Ceni

Com grande atuação de Dagoberto, o São Paulo derrotou a Portuguesa no Canindé disputado neste domingo por 3 a 2. Com gols de Fernandinho, Rogério Ceni e Rhodolfo, a equipe paulista encerrou um jejum de nove jogos. A última vitória são-paulina em clássico no Campeonato Paulista havia ocorrido em 28 de março de 2009, um triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0.

O jogo também marcou o 98º gol (segundo o clube) de Rogério Ceni em sua carreira. O goleiro cobrou falta com precisão no primeiro tempo, conseguindo o segundo tento do time tricolor.

O São Paulo teve no Canindé a estreia do zagueiro Rhodolfo, contratado junto ao Atlético-PR. Ele compôs o trio de zagueiros com Miranda e Alex Silva, este último que se recuperou de lesão.



Outro retorno foi o de Dagoberto, em seu primeiro jogo desde que se desentendeu com Paulo César Carpegiani - ficou fora do confronto com o Botafogo por dores no joelho. Em campo, o atacante deu duas assistências, sofreu a falta do gol de Ceni e criou boas oportundades.

A Portuguesa também usou o clássico para estrear um reforço. O atacante Jael, que deixou o Bahia após agredir um dirigente, formou o ataque com Kempes. Já Marco Antônio, meio-campista revelado pelo São Paulo, fez seu primeiro jogo na temporada, depois de contusão.

Fonte: Terra, www.terra.com.br