Ceni: "Precisamos de quatro pontos nos dois clássicos"

O goleiro ainda fez questão ressaltar a importância das últimas duas rodadas do primeiro turno do Nacional.

Os últimos tropeços no Brasileirão não eram esperados no São Paulo. Os empates frente ao Atlético-PR, em casa, e o América-MG, fora, distanciaram um pouco o Tricolor da ponta da tabela. Sabendo da situação, Rogério Ceni estipulou a meta para os dois jogos que completam o primeiro turno: conquistar quatro pontos.

Só que pela frente o time do Morumbi não terá moleza. As duas próximas partidas na competição são clássicos contra Palmeiras e Santos, respectivamente.

- Serão jogos importantes pois complementam a pontuação que gira pelo título. Quem ficar muito longe dos 37, 38 pontos ao final do primeiro turno fica difícil de se recuperar no segundo. Mas, para isso, nós, que estamos com 33, precisamos conseguir quatro pontos em dois clássicos e não é fácil. Primeiro, temos que estar psicologicamente preparados, com a confiança maior. Vamos ter que tirar forças para recuperar os pontos que perdemos - afirmou o camisa 1.

O goleiro ainda fez questão ressaltar a importância das últimas duas rodadas do primeiro turno do Nacional. Para ele, tirando o Corinthians, os concorrentes pelo título terão partidas muito difíceis pela frente nos próximos dias.

- Nosso time chega bem. Estamos há quatro jogos vencendo ou empatando, mas alguns desses empates têm o gosto amargo. Vamos enfrentar concorrentes, como o Palmeiras, que vem brigando nas primeiras posições, lutando por uma vaga na Libertadores. São todos jogos difíceis. O Flamengo pega o Inter em Porto Alegre no próximo jogo, então são todos jogos complicados. O time que teoricamente tem o jogo mais tranquilo é o Corinthians, que tem apenas um clássico pelo caminho. O São Paulo tem dois, o Palmeiras tem dois, são todos confrontos diretos e difíceis neste fim do primeiro turno - concluiu.

Fonte: Terra