Ceni teme por São Paulo sem Lucas:"Ele é 40% do nosso time’

Capitão tricolor coloca em dúvida possibilidade de o clube encontrar um substituto para o meia-atacante, que trocará o time do Morumbi pelo PSG

A cada jogo do São Paulo nesta reta final de temporada fica mais perto o adeus do meia-atacante Lucas. O jogador, que defenderá o Paris Saint-Germain, da França, a partir de janeiro, deixará uma lacuna e tanto no Tricolor. A diretoria do clube procura um substituto à altura e com características similares às do jogador. O goleiro e capitão Rogério Ceni, porém, teme que não seja possível encontrar tal suplente.


Ceni teme por São Paulo sem Lucas: â??Hoje ele vale 40% do nosso timeâ??

? A ausência do Lucas nos deixa com desconfiança para o ano que vem. Não tenho vergonha de admitir: o Lucas hoje vale 40% do nosso time. Com ele em campo, todos nós somos coadjuvantes. É um caso seriíssimo para 2013 ? disse o goleiro.

Com suas arrancadas, Lucas tem se mostrado uma das principais armas do Tricolor. Apesar de ter acerto com a equipe francesa desde julho, o jogador não diminuiu o ritmo nos jogos pelo São Paulo. Pelo contrário. O meia-atacante colocou como meta deixar o time do Morumbi pela porta da frente e com o título da Sul-Americana. Por isso, na semifinal diante da Universidad Católica, na última quarta-feira, no Morumbi, o jogador rompeu o ritual da preleção.

? Normalmente, na roda antes de subir ao campo, o Rogério é quem fala, mas o Lucas pediu a palavra. Muito emocionado, ele falou que não queria saber o que acontecesse, ele quebraria a perna se fosse preciso, mas que o time precisaria sair como campeão. Ele tinha tudo para estar desfocado, mas é um dos mais concentrados na busca do objetivo ? disse o técnico Ney Franco.

Um possível substituto é o argentino Montillo. O jogador do Cruzeiro é cortejado pela diretoria do São Paulo. A ideia do clube é utilizá-lo como um segundo atacante na faixa direita do campo, posto atualmente de Lucas. Rogério Ceni diz que considera o possível reforço ?um baita jogador?, mas afirma que apenas o santista Neymar faz a mesma função do meia-atacante são-paulino.

? No Brasil, só o Neymar tem a mesma característica, e se ele sair do Santos será para jogar na Europa. O Lucas é um garoto que veio da nossa base e foi vendido por ? 43 milhões (R$ 108,3 mi, na época). É uma quantia tentadora, e entendemos que é bom para a carreira dele. Só que com esse dinheiro não conseguiremos trazer um jogador igual ao Lucas. Vamos ter de nos adaptar com contratações acertadas. Espero que consigamos compensar com um ou mais jogadores ? finaliza o goleiro.

Fonte: GloboEsporte.com