Central da bola: Pato nas mãos do Timão e Galo disputa Robinho

Central da bola: Pato nas mãos do Timão e Galo disputa Robinho

Representantes do clube paulista se reúnem com Galliani e apresentam proposta. Atacante Nenê fica mais longe de sua volta ao futebol brasileiro

O Corinthians deu um grande passo para contratar o atacante Alexandre Pato, de apenas 23 anos de idade. Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani recebeu dirigentes do clube paulista em seu apartamento no Rio de Janeiro, onde foi feita uma proposta para a contratação do jogador. Faltam detalhes, que serão acertados em novo encontro e a ideia é anunciá-lo no dia 3 de janeiro.

No Rio, Galliani também está tratando do caso de Robinho. Depois da desistência oficial do Flamengo em sua contratação e do surgimento de um novo clube paulista, além do Santos, na briga pelo jogador, o dirigente do Milan incluiu o Atlético-MG na disputa e abriu ainda mais o leque de opções de negociação. Mais tarde, o vice-presidente do Milan voltou a falar sobre o Rei das Pedaladas e disse crer num acerto com o Santos.

Se Pato e Robinho parecem cada vez mais perto da volta ao futebol brasileiro, o atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, da França, se distanciou do país nesta quarta-feira. O seu destino pode ser o Besiktas, da Turquia, segundo o jornal turco "Milliyet". De acordo com o jornal "Fanatik", o salário anual líquido seria de ? 2,25 milhões (R$ 6,1 milhões).

Além das principais negociações, o Vasco confirmou que fará a apresentação de alguns reforços na sexta-feira e mais três jogadores estão perto de acertar com o clube: Sandro Silva e Pedro Ken, do Cruzeiro, e Nei, do Internacional. Já no Flamengo, o diretor Paulo Pelaipe volta ao Rio nesta quinta-feira com negociações engatilhadas, entre elas, com Giuliano, do Dnipro, da Ucrãnia.

Fonte: GloboEsporte.com