Competidores de olho em vaga do rally Cerapió

Competidores de olho em vaga do rally Cerapió

O evento acontecerá de 23 a 28 de janeiro de 2012.

Muitos competidores já estão garantindo vaga no maior rally de regularidade da América Latina, o Cerapió. As inscrições já estão abertas, mesmo faltando ainda cerca de seis meses para a edição comemorativa de 25 anos. O evento acontecerá de 23 a 28 de janeiro de 2012, largando do litoral cearense, na praia do Cumbuco, e finalizando mais de mil quilômetros de percurso em Teresina.

A caravana do Rally Cerapió, composta por aproximadamente mil pessoas, terá um dia livre para desfrutar os prazeres que a capital piauiense oferece. A prova terminará numa sexta-feira e a premiação acontecerá no sábado, dia 28 de janeiro. O piloto teresinense, Audir Lages de Carvalho Neto, é um dos que já asseguraram vaga no Cerapió, na categoria Quadriciclo Graduado.

Campeão da última edição na categoria Quadriciclo Novato, ele sabe que vai ter que treinar bastante para se consagrar com o bicampeonato, já que os competidores mais experientes estarão disputando o título maior nessa categoria. ?Agora sei que será mais difícil, mas vou disputar o troféu?, diz confiante.

Audir vai encarar sua terceira edição no Cerapió, já que a primeira vez que competiu foi na edição de 2008, como navegador do pai Paulo Carvalho, na categoria Carro 4x4 Turismo. Terceiro colocado no Campeonato Piauiense de Enduro 2010 nos quadriciclos, o piloto já está disputando as provas desta temporada, como preparação também para o Cerapió que, segundo ele, é um dos rallys mais difíceis do país, tendo em vista a participação de competidores de alto nível.

Sua estreia nos quadriciclos no Piocerá deste ano, que lhe rendeu o lugar mais alto no pódio, teve uma equipe forte por trás. Ele reconhece que o apoio do pai, esposa, do filho e dos mecânicos foi fundamental. ?Minha família foi até Jericoacoara (fim de prova do Piocerá) para me receber. Sem eles, acho que não teria vencido?, conclui.

Fonte: Jornal Meio Norte