Cerro Porteño vence e pega o Santos na semi da Libertadores

A primeira partida da semifinal contra o Santos deve acontecer na próxima quarta-feira, no Brasil, e a segunda, no dia 1º de junho, no Paraguai.

O Cerro Porteño é o adversário do Santos na semifinal da Taça Libertadores da América. A classificação do time paraguaio veio com uma vitória de 1 a 0, em casa, diante do mexicano Jaguares. O duelo de ida tinha sido 1 a 1.

A primeira partida da semifinal contra o Santos deve acontecer na próxima quarta-feira, no Brasil, e a segunda, no dia 1º de junho, no Paraguai. Mas a Conmebol ainda confirmará as datas e os locais dos jogos.

Na fase de grupos, o Cerro Porteño caiu na chave do Santos. Na Vila Belmiro, houve um empate de 1 a 1. No Paraguai, o time brasileiro venceu por 2 a 1.

Nas oitavas, o Cerro superou o Estudiantes, da Argentina, na decisão por pênaltis depois de dois empates por 0 a 0. O time também tinha participado da fase preliminar da Libertadores -eliminou o Deportivo Petare, da Venezuela.

A campanha do Jaguares começou também na fase preliminar da Libertadores quando eliminou o Alianza Lima (PER). Depois, ficou em segundo lugar no grupo liderado pelo Internacional. Nas oitavas, superou o Junior, da Colômbia, com um empate de 1 a 1 em casa e 3 a 3 no campo do rival. Os gols feitos fora de seu domínio definiram o confronto.

Na partida da noite desta quinta-feira, depois de um primeiro tempo em que o Cerro Porteño foi muito melhor, o Jaguares reagiu na segunda etapa. Mas o time paraguaio aproveitou uma falha do goleiro rival que saiu mal do gol e desviou a bola às redes, aos 26min.

A outra semifinal será entre Vélez (ARG) e Peñarol (URU).



Fonte: Folha Online, www.folha.com.br