César Cielo fica fora dos Jogos Sul-Americanos

CBDA anunciou que o atleta, além de Henrique Barbosa e Nicholas Santos, está fora

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) anunciou nesta quarta-feira (10) que o nadador César Cielo não participará da nona edição dos Jogos Sul-Americanos, que serão disputados em Medellín, na Colômbia, entre 26 e 29 de março.

Segundo a CBDA, Cielo, ao lado de Henrique Barbosa e Nicholas Santos, foi cortado da lista porque não confirmou sua presença na competição. Guilherme Roth, Glauber Silva e Daniel Orzechowski foram convocados para o lugar dos atletas.

Os nadadores preferiram dar sequência ao treinamento em Auburn, nos Estados Unidos, onde se adaptam ao fim dos supermaiôs. A agenda de Cielo não previa a disputa do Sul-Americano - ele só deve voltar ao Brasil para a disputa do Troféu Maria Lenk, entre 4 e 9 de maio, em Santos (SP).

A principal competição do ano para o brasileiro é o Pan-Pacífico, que ocorre em Irvine, nos EUA, entre 18 e 22 de agosto. O torneio deve reunir grandes astros da natação mundial, pois os anos pares não olímpicos são os únicos do calendário da natação que não possuem competições de grande porte. O Mundial é disputado em anos ímpares.

Além do Maria Lenk, Cielo planeja disputar etapas do circuito europeu Mare Nostrum e algumas competições norte-americanas como preparação.



Fonte: R7, www.r7.com