César Cielo se surpreende com "tempaço" no 4x100 m livre

César Cielo se surpreende com "tempaço" no 4x100 m livre

Cielo deixou o Centro Aquático Scotiabank, em Guadalajara, com um sentimento de satisfação especial

Acostumado com a glória por conta da carreira brilhante, Cesar Cielo deixou o Centro Aquático Scotiabank, em Guadalajara, com um sentimento de satisfação especial, principalmente em virtude do segundo ouro conquistado na noite de domingo, no revezamento 4x100 m livre. Depois do tempo de 3min14s65, que assegurou a medalha de ouro no Pan-Americano e o recorde da competição, o brasileiro não escondeu a surpresa com o "tempaço" responsável pelo quinto primeiro lugar do País nos Jogos.

"A gente tinha um revezamento muito forte, mas que não estava preparado para nadar aqui. O Fratus não nadou tão bem hoje (domingo) cedo, e os Nicholas (Santos e Oliveira) estão se preparando para uma competição no fim do ano. Acho que a energia de dividir com os amigos a responsabilidade ajudou e foi um "tempaço", um "tempaço" mesmo, estou muito feliz com este revezamento. É empolgante ganhar com os amigos, é muito bom", analisou o nadador, em conversa exclusiva.

Após dois ouros, César Cielo mira mais medalhas no Pan

A "desconfiança" de Cielo deu-se muito por conta da atuação fraca de Bruno Fratus na manhã de domingo, quando a revelação da natação brasileira cravou o alto tempo de 50s51 e sequer conseguiu avançar para a decisão dos 100 m livre. Na distância, a maior estrela do Brasil em Guadalajara confirmou o favoritismo e terminou com o ouro.

Aparentando muito cansaço depois do primeiro dia em que caiu na piscina, Cielo mostrou confiança em relação ao futuro na competição em Guadalajara. "Podemos esperar mais dois ouros, sim. E também iremos brigar para tentar vencer o revezamento 4x100 m medley", afirmou o nadador pouco antes de deixar o local de disputas.

Depois das vitórias nos 100 m e revezamento 4x100 m livre, Cielo disputará mais três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011. O brasileiro retornará à piscina para buscar o lugar mais alto do pódio nos 50 m livre e borboleta, além de tentar novamente ajudar a equipe no 4x100 m medley.


César Cielo se surpreende com

César Cielo se surpreende com

César Cielo se surpreende com

César Cielo se surpreende com

César Cielo se surpreende com

César Cielo se surpreende com

Conheça ritual de César Cielo antes de entrar na piscina

Fonte: Terra