Chapecoense vence Santos com golaço de Apodi aos 20 minutos

A Chapecoense tem seis pontos, está perto do G-4.

A partida entre Chapecoense e Santos, ocorrido na tarde deste domingo (24), contou com um golaço de Apodi no primeiro tempo e depois o time se fechou, mesmo jogando em casa. Como o alvinegro não tem características para dominar um jogo, a vitória foi confirmada por 1 a 0. A Chapecoense tem seis pontos, está perto do G-4 e deixou o Santos para trás, com quatro.

Image title

Aos 20 minutos, saiu o golaço de Apodi quando ele acertou um chute potente de esquerda e mudou todo andamento do jogo. Isso gerou muitas dificuldades para o Santos, que só se destaca quando pode contra-atacar à vontade. A Chapecoense só permitiu que o Santos fizesse isso em um momento, mas Ricardo Oliveira chutou para longe a melhor oportunidade santista.

A retranca da Chapecoense começou a irritar o Santos, que tomou quatro cartões amarelos só nos 20 primeiros minutos do segundo tempo. Mas mesmo assim o time alvinegro continuou a dominar o jogo. O gol do empate só não saiu por detalhes. Aos 21min, o "detalhe" foi uma defesaça de Danilo. Aos 26min, o "detalhe" foi uma bola tirada em cima da linha pela defesa da Chapecoense.

Nos dez minutos finais, ao contrário do que se esperava, o Santos perdeu o domínio total do jogo. Os jogadores ficaram mais ansiosos e perderam demais a bola. Já a Chapecoense, mais uma vez com boa estratégia, tocou bem e segurou a bola no ataque para garantir a vitória.

O Figueirense entrou em campo sob comando do técnico interino Marcos Benatto. O treinador oficial, Vinicius Eutrópio, tinha sido expulso no jogo anterior da Chapecoense.

Já o Santos perdeu seu técnico aos 19min do 1º tempo, pouco antes do time sofrer um gol. Marcelo Fernandes reclamou demais com a arbitragem e foi expulso. Serginho Chulapa assumiu o comando do time de forma improvisada.

Fonte: Com informações do Terra